Rafa Kalimann fará estreia em novelas como vilã de “A Vovó Sumiu”

Rafa Kalimann, ex-participante do “Big Brother Brasil”, fará sua estreia em novelas da Globo em “A Vovó Sumiu”, prevista para o primeiro semestre de 2024. Segundo informações do Notícias da TV, a […]

Instagram/Rafa Kalimann

Rafa Kalimann, ex-participante do “Big Brother Brasil”, fará sua estreia em novelas da Globo em “A Vovó Sumiu”, prevista para o primeiro semestre de 2024. Segundo informações do Notícias da TV, a influenciadora digital interpretará uma vilã que complicará a vida da personagem de Juliana Paiva. O elenco também conta com Nathália Dill, Grace Gianoukas, Daphne Bozaski, Ana Hikari e Raphael Logam.

 

Trajetória controversa

A entrada de Kalimann no mundo da atuação não ocorre sem percalços. Recentemente, ela foi impedida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) de participar da série “Vai na Fé”, por não possuir registro profissional de atriz. “A atitude [da Globo] desrespeita a lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho”, afirmou Hugo Gross, presidente da entidade, em entrevista ao Terra.

Ela também não se deu bem como apresentadora, já que sua tentativa, “Casa Kalimann”, foi rapidamente cancelada.

Por conta disso, a notícia da escalação da influenciadora na novela gerou reações diversas nas redes sociais. Enquanto alguns internautas questionaram a capacidade da influenciadora em assumir um papel de destaque em uma produção da Globo, outros manifestaram apoio e entusiasmo com a nova fase da carreira da ex-BBB. “Tentando imaginar quão assustador são os segredos dos chefões da Globo que a Rafa Kalimann sabe”, brincou um. “Rafa Kalimann na novela… Não bastou a Jade Picon, a Globo enlouqueceu, sinceramente”, criticou outro. “Será emocionante vê-la interpretando esse papel desafiador”, comentou um mais otimista.

 

Detalhes da produção

Escrita por Daniel Ortiz (“Haja Coração”), “A Vovó Sumiu” será a próxima novela das 19h, substituindo “Fuzuê”. A trama gira em torno do desaparecimento de Frida, personagem de Arlete Salles, que também interpretará sua irmã gêmea, a vilã Catarina. O sumiço de Frida desencadeia uma série de eventos que envolvem seus cinco netos, interpretados por Juliana Paiva, Nathália Dill e outros.

A novela tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2024.