Preta Gil quebra tabu e mostra bolsa de ileostomia: “Salvou minha vida”

Preta Gil compartilhou com seus seguidores no Instagram um momento íntimo de sua luta contra o câncer no intestino. A cantora publicou fotos em que aparece com uma bolsa de ileostomia, dispositivo […]

Instagram/Preta Gil

Preta Gil compartilhou com seus seguidores no Instagram um momento íntimo de sua luta contra o câncer no intestino. A cantora publicou fotos em que aparece com uma bolsa de ileostomia, dispositivo médico utilizado após cirurgias intestinais. “Essa bolsinha salvou minha vida”, escreveu Preta na noite deste domingo (1/10).

Quebra de tabu

“Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha. Sei que não é fácil, mas acreditem, sou grata”, declarou a cantora. A publicação recebeu uma enxurrada de comentários positivos. “Muito feliz com sua recuperação! A bolsinha traz qualidade e devolve autonomia para o paciente”, comentou uma internauta.

Preta Gil ficou 28 dias internada no hospital Sírio-Libanês e recebeu alta em 10 de setembro. A artista passou por uma cirurgia para a retirada de seu útero e de tumores no intestino como parte de seu tratamento contra um câncer no reto. Como resultado da cirurgia, ficou com uma bolsa de ileostomia.

Nova cirurgia em breve

Em conversa com o jornalista Leo Dias, ela confirmou que ainda enfrentará uma nova cirurgia nos próximos meses para a retirada da bolsa, além de realizar quimioterapia oral. “Agora tem mais uma etapa. Tem mais uma cirurgia para reconstruir o intestino e colocar a ileostomia para dentro”, informou a cantora.

Ela também refletiu sobre sua jornada: “Batalha contra o câncer é um processo doloroso, com muitos altos e baixos. Eu fico muito feliz de ter vencido todas as etapas com o tratamento com peculiaridades. Eu passei pela septicemia no meio do processo, o que dificultou ainda mais as coisas, mas eu venci”.