Rafa Kalimann está pronta para as críticas em sua estreia como atriz de novela

Rafa Kalimann, ex-participante do “BBB 20”, afirmou ter sido surpreendida pelo anúncio que será uma das vilãs da próxima novela das 19h da TV Globo, “A Vovó Sumiu”. “Até fiquei surpresa quando […]

Instagram/Rafa Kalimann

Rafa Kalimann, ex-participante do “BBB 20”, afirmou ter sido surpreendida pelo anúncio que será uma das vilãs da próxima novela das 19h da TV Globo, “A Vovó Sumiu”. “Até fiquei surpresa quando vi [na imprensa]. Já sabia da novela, mas fiquei surpresa com as informações que soltaram, pois também não sabia de nada”, afirmou à revista Quem.

 

Obstáculos e preparação

Antes de conseguir o papel, Kalimann enfrentou um contratempo com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), que a barrou de “Vai na Fé” por não possuir o DRT, registro profissional de atriz. Após regularizar sua situação, ela foi incluída na lista de artistas aptos a atuar em produções da emissora. “Vou viver essa experiência na novela pela primeira vez. Estou muito feliz. Acho que vai ser divertido. Quero me divertir, quero colocar em prática aquilo que eu venho me preparando tanto”, celebrou.

A influenciadora já antecipa que está pronta para as críticas que virão, especialmente após a recepção morna do seu programa “Casa Kalimann”. “Eu me preparo para as críticas, já sei que elas vão vir, e não me surpreendem. O que eu quero agora é me fazer feliz”, declarou. Ela ainda considera sua experiência anterior como um “mal necessário” para seu crescimento profissional. “Precisei passar por isso [Casa Kalimann]. Vou errar e acertar, experimentar e sentir”, disse.

 

Detalhes da produção

Escrita por Daniel Ortiz (“Haja Coração”), “A Vovó Sumiu” será a próxima novela das 19h, substituindo “Fuzuê”. A trama gira em torno do desaparecimento de Frida, personagem de Arlete Salles, que também interpretará sua irmã gêmea, a vilã Catarina. O sumiço de Frida desencadeia uma série de eventos que envolvem seus cinco netos, interpretados por Juliana Paiva, Nathália Dill e outros.

A novela tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2024.