Novela “Avenida Brasil” vai ganhar remake turco

A novela “Avenida Brasil”, um fenômeno da Rede Globo que alcançou mais de 140 países e foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela, vai ganhar uma versão turca. A Globo firmou […]

Divulgação/Globo

A novela “Avenida Brasil”, um fenômeno da Rede Globo que alcançou mais de 140 países e foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela, vai ganhar uma versão turca. A Globo firmou um acordo inédito com a produtora turca Ay Yapim, responsável pelo sucesso de “Fatmagul”, permitindo a adaptação da trama brasileira. Segundo a emissora, a Ay Yapim tem liberdade para promover modificações na história, desde que mantenha as premissas que garantiram o sucesso da novela.

 

Um acordo histórico

A venda dos direitos de “Avenida Brasil” para uma produtora da Turquia representa uma etapa inédita na trajetória da novela que, originalmente, ocupou o horário nobre em 2012. A notícia foi divulgada durante o Mipcom, evento em Cannes, França, que serve como uma vitrine para novas produções cinematográficas e televisivas. O acordo estabelece que os Estúdios Globo ainda terão a consultoria artística na adaptação, garantindo a essência da obra.

 

A expectativa do autor

O autor João Emanuel Carneiro celebrou a novidade em suas redes sociais. “É um prazer saber que a primeira adaptação de ‘Avenida Brasil’ será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil”, declarou.

 

A novela

Na trama original, a jovem Rita é abandonada pela madrasta Carminha em um lixão, após a morte do pai. Anos depois, sob a identidade de Nina, ela retorna para se vingar da madrasta, infiltra-se na mansão da madrasta e desencadeia uma série de conflitos e revelações. A adaptação turca promete uma nova perspectiva sobre a narrativa, enquanto mantém o núcleo de vingança que move os personagens.

Lembre a história da novela nos trailers abaixo, divulgados na época da reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”.