Netflix cancela “Vikings: Valhalla”

A Netflix decidiu encerrar a produção de “Vikings: Valhalla”, que terá sua 3ª e última temporada exibida em 2024. A série, que estreou em fevereiro de 2022, era uma espécie de continuação […]

Divulgação/Netflix

A Netflix decidiu encerrar a produção de “Vikings: Valhalla”, que terá sua 3ª e última temporada exibida em 2024. A série, que estreou em fevereiro de 2022, era uma espécie de continuação de “Vikings”, grande sucesso televisivo que durou 6 temporadas no canal pago History.

A atração foi desenvolvida pelo mesmo produtor de “Vikings”, Michael Hirst, mas se passa um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok e seus filhos, concentrando-se nas aventuras de outros vikings famosos.

Os personagens principais são Leif Eriksson (Sam Corlett, de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), sua irmã Freydis Eiríksdottir (Frida Gustavsson, de “Swoon”) e Harald Sigurdsson (Leo Suter, de “The Liberator”) logo após a trágica queda de Kattegat, um evento que destruiu seus sonhos e alterou seus destinos. Encarando a vida de fugitivos na Escandinávia, eles são forçados a testar suas ambições e coragem em mundos além de seus fiordes familiares.

 

Promessa de encerrar a trama

A produção corre a cargo do showrunner Jed Stuart (roteirista dos clássicos “Duro de Matar” e “O Fugitivo”), que pretende concluir a história na última temporada.

“Estou muito grato por ter tido três temporadas para contar as histórias de Leif, Harald e Freydis. Sabia desde o início que queria mostrar a evolução de como três dos vikings mais famosos se tornaram os ícones que conhecemos hoje e fizemos exatamente isso”, disse Stuart em comunicado sobre o fim da atração.

Ele acrescentou: “Claro que, com figuras históricas reais, sempre há mais aspectos de suas vidas que poderiam ser explorados, mas fazia sentido, em termos de história, que as viagens de nosso Leif, Freydis e Harald terminassem com nossa 3ª temporada. E realmente não vemos a hora de os fãs verem a conclusão deste capítulo da história”.