Mingau, do Ultraje a Rigor, apresenta sinais de interação após um mês hospitalizado

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, apresentou sinais de interação com a família por meio de piscar de olhos, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13/11) pelo Hospital […]

Instagram/Mingau

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, apresentou sinais de interação com a família por meio de piscar de olhos, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13/11) pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or. O músico segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro clínico é considerado estável.

O boletim médico detalha que Mingau tem ventilação espontânea durante o dia, graças a uma traqueostomia realizada no dia 11 de setembro. Além disso, o paciente tem sido colocado em uma poltrona por períodos do dia, como parte do tratamento na UTI.

A filha de Mingau, Isabela Aglio, manifestou otimismo quanto à recuperação do pai. “Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: PACIÊNCIA”, disse.

Circunstâncias do incidente

Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro em Paraty (RJ). Segundo investigações, o músico passou com velocidade pela Praça do Ovo, na comunidade Ilha das Cobras, em uma picape escura com película nos vidros. A atitude levantou suspeitas de traficantes locais, que dispararam contra o veículo. O músico foi inicialmente atendido no Hospital Hugo Miranda e, horas depois, transferido para São Paulo, onde foi submetido a três cirurgias, incluindo o procedimento de traqueostomia.

O músico está internado há mais de um mês e sua recuperação é acompanhada de perto por familiares e fãs.