Matheus Mazzafera viraliza com pegadinha de pronomes com celebridades

Rodrigo Faro celebrou seu aniversário de 50 anos na última quinta-feira (19/10), em São Paulo, com uma festa que reuniu nomes conhecidos do cenário nacional. Entre as celebrações, o influenciador digital Matheus […]

Instagram/Matheus Massafera

Rodrigo Faro celebrou seu aniversário de 50 anos na última quinta-feira (19/10), em São Paulo, com uma festa que reuniu nomes conhecidos do cenário nacional. Entre as celebrações, o influenciador digital Matheus Mazzafera decidiu divertir-se com os convidados, propondo uma pegadinha relacionada a pronomes pessoais de gênero.

 

Qual o seu pronome?

A questão proposta por Matheus visava explorar a escolha dos pronomes pessoais como “ele/dele”, “ela/dela” ou “elu/delu” (pronomes neutros). Entretanto, os convidados demonstraram não ter a menor ideia sobre o contexto e nem sequer o que são pronomes, e responderam com apelidos, sobrenomes e até mesmo alusões a times de futebol. Tays Reis, por exemplo, respondeu com seu sobrenome, enquanto Val Marchiori e Flayslane Raiane, a Flay, listaram bordões pessoais como resposta, e a vencedora do BBB 23, Amanda Meirelles, citou apelidos. Gabi Martins, por sua vez, expressou sua torcida pelo Atlético Mineiro como resposta à indagação de Matheus, o que gerou muitos comentários.

Matheus enviou um mensagem para Gabi, que ela postou em seu Instagram. “Gabi, me desculpa, mas eu não consigo parar de rir. Seu pronome é Atlético Mineiro”, disse, entre risos. “Vai dar confiança para amigo, vai”, ela reagiu, com cara típica de quem caiu em pegadinha.

Registrada em vídeo, a pegadinha viralizou ao ser compartilhada no Instagram de Matheus Mazzafera, rendendo muitas risadas e comentários nas redes sociais. “Eu tô passando mal” e “Vergonha alheia”, foram algumas das reações. Mas perfis LGBTQIAPN+ parabenizaram o influenciador pela iniciativa, que colocou o tema entre os tópicos mais comentados do X (antigo Twitter).