Meryl Streep confirmou que está separada de Don Gummer, após 45 anos de casamento. A notícia foi divulgada pelo Page Six, onde o porta-voz da atriz afirmou que a separação aconteceu “há mais de 6 anos”, sem mencionar o motivo do término. “Embora sempre cuidem um do outro, eles escolheram vidas separadas”, ressaltou o comunicado compartilhado com o jornal. A última aparição pública do casal foi no Oscar de 2018.
O casal se uniu em matrimônio em 1978, uma união intermediada pelo irmão de Streep. O enlace ocorreu seis meses após a morte do noivo da atriz, John Cazale, vítima de câncer de pulmão. Após a perda, Don Gummer sublocou seu apartamento em Nova York para a atriz, dando início a uma amizade que evoluiu para o romance e, posteriormente, casamento.
Ao longo de quatro décadas, o casal teve quatro filhos: Henry, de 43 anos, Mamie, 40, Grace, 37, e Louisa Jacobson, 30. Apesar da separação, eles continuaram próximos devido aos laços familiares.
A separação secreta – ou amo menos superdiscreta – entre Streep e Gummer não é um caso isolado em Hollywood. Recentemente, Jada Pinkett Smith também revelou que estava há sete anos separada do marido, Will Smith. A revelação foi publicada em seu livro de memórias, “Worthy”, lançado na terça-feira (17/10) nos EUA.