Maria Gadú anuncia casamento lésbico em protesto contra PL que tira direitos LGBTQIA+

A cantora Maria Gadú anunciou seu casamento com a namorada Ana Paula Popi nesta terça (10/10), após a Comissão da Família da Câmara dos Deputados aprovar um projeto de lei que acaba […]

Instagram/Maria Gadú

A cantora Maria Gadú anunciou seu casamento com a namorada Ana Paula Popi nesta terça (10/10), após a Comissão da Família da Câmara dos Deputados aprovar um projeto de lei que acaba com o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10/10) por meio das redes sociais da cantora.

Em uma publicação no Instagram, Gadú compartilhou uma foto beijando Popi e criticou os parlamentares que votaram a favor da proposta. “Cuidem da vida de vocês. Cuidem das famílias de vocês. Bando de machos escrotos querendo ditar sobre vidas. Sempre. Abandonam suas filhas e filhos e ainda têm a PACHORRA de se acharem no direito de decidir sobre o amor alheio. NÃO PASSARÃO. Vamos nos casar, vamos criar e amar nossas crianças e vocês vão ser SEMPRE os imbecis que inventaram o pecado. Nós dizemos SIM ao casamento, SIM à maternidade, SIM ao amor”, escreveu Gadú.

O projeto de lei recebeu 12 votos favoráveis e cinco contrários na Comissão de Seguridade Social e Família. Ainda precisa ser analisado pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça, que devem derrubá-lo antes que seja votado no plenário da Câmara. Além de inconstitucional, o projeto de lei pode motivar ações na Justiça contra seus proponentes e apoiadores, enquadrados por crime de homofobia – equiparado a racismo pelo STF.

Gadú e Popi assumiram o relacionamento em 2021, após o término do casamento de oito anos da cantora com Lua Leça. Ana Paula Popi é artista plástica e ativista pelos direitos LGBTQIA+. O casal já reside junto em São Paulo e tem planos de ter filhos.