Cantora processa Jason Derulo por assédio sexual

Jason Derulo foi processado na quinta-feira (5/10) por assédio sexual, intimidação e quebra de contrato. A cantora Emaza Gibson, autora das acusações, diz ter seu contrato cancelado depois de recusar investidas do […]

Instagram/Jason Derulo

Jason Derulo foi processado na quinta-feira (5/10) por assédio sexual, intimidação e quebra de contrato. A cantora Emaza Gibson, autora das acusações, diz ter seu contrato cancelado depois de recusar investidas do artista. As informações foram dadas pela emissora de notícias NBC News.

“Tenho ansiedade. Estou traumatizada. Lidei com situações de trabalho desumanas. Estou em um ponto na minha vida em que voltei ao zero e não tenho nada”, afirmou a cantora, que se apresenta como Emaza Dilan.

A ação protocolada no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles (EUA) diz que a artista assinou contrato com o selo de Derulo (Future History) em agosto de 2021, com a “promessa maliciosa” de se tornar uma cantora de sucesso com “vários álbuns musicais” feitos em parceria. No entanto, Emaza virou alvo de convites indesejados para jantares e encontros com o cantor, e teve seu acordo encerrado em setembro de 2022.

“Enquanto gravavam música, Derulo informou à requerente que, se ela quisesse ser bem-sucedida ‘neste negócio’ [a indústria da música], a requerente deveria participar de ‘pele de carneiro e escamas de peixe’ [uma referência haitiana de rituais sexuais]”, afirma o processo. “Esta exigência explícita de sexo em troca de sucesso foi reforçada pelo comportamento subsequente de Derulo”.

Emaza ainda afirma que temia por sua segurança enquanto estava perto de Derulo, pois presenciou um ataque de raiva do cantor após uma reunião com executivos em Nova York (EUA). Na ocasião, o trabalho da cantora seria apresentado, mas o artista teria levado outro nome feminino para o projeto. Ela chegou a confrontá-lo sobre a mudança e Derulo “perdeu imediatamente o controle e começou a bater agressivamente nos apoios de braço do banco, gritando”.

 

Pronunciamento de Jason Derulo

Diante da repercussão, Jason Derulo utilizou seu perfil no Instagram para se defender das acusações. “Eu normalmente não comentaria, mas essas afirmações são completamente falsas e prejudiciais”, escreveu ele nesta sexta-feira (6/10).

“Sou contra todas as formas de assédio e continuo a apoiar qualquer pessoa que siga os seus sonhos. Sempre me esforcei para viver minha vida de uma forma positivamente impactante, e é por isso que estou aqui diante de vocês profundamente ofendido por essas afirmações difamatórias. Deus abençoe”, concluiu.