Filho de Datena atualiza estado de saúde do pai após cirurgia: “Bem pra caramba”

Joel Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, atualizou o estado de saúde do pai na quinta-feira (5/10). O apresentador havia realizado uma cirurgia considerada “complexa”, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. […]

Divulgação/Band

Joel Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, atualizou o estado de saúde do pai na quinta-feira (5/10). O apresentador havia realizado uma cirurgia considerada “complexa”, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

“Datenão passou pela cirurgia e correu tudo bem. Ele está bem pra caramba e já acordou da anestesia. Em nome da minha família, agradeço a todos os envolvidos da equipe de médicos de enfermeiros”, tranquilizou Joel na abertura do programa “Brasil Urgente”.

O comunicador ainda acrescentou que o pai não deve ficar muito tempo afastado dos estúdios de gravação. A família acredita em seu rápido retorno: “Talvez, já no fim da próxima semana, ele esteja de volta ao trabalho para fazer o que mais gosta e sabe fazer: se comunicar com o público e informar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo”, afirmou Joel.

 

Demissão

No final de setembro, José Luiz Datena surpreendeu o público ao anunciar sua demissão da Rádio Bandeirantes e o afastamento do programa “Brasil Urgente”. A decisão foi tomada para cuidar da saúde e realizar duas cirurgias invasivas.

“Eu pedi para sair por muito trabalho… Foi cansaço mesmo, e pra cuidar da saúde”, ele afirmou ao Notícias da TV. O apresentador também ressaltou que a carga de trabalho diária estava se tornando insustentável: “Duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de ‘Brasil Urgente’. Muita coisa por dia. Já não vinha fazendo todo dia”.

 

Cirurgia de Datena

Já sobre a cirurgia, Datena evitou detalhes e somente resumiu: “Já tenho seis stents [dispositivo expansível que é inserido no interior de uma artéria]. Está na hora de ir tirando o pé… São um pouco complexos [os procedimentos], prefiro que os médicos falem depois”.

O stent costuma ser indicado no tratamento de entupimento da artéria coronária ou na prevenção de ruptura de aneurismas.