Instagram/Gabriela Duarte

Gabriela Duarte e filhos tentam voltar ao Brasil após ataques em Israel

Gabriela Duarte e seus filhos tentam voltar para o Brasil, no meio da guerra de Israel. A atriz desembarcou no país do Oriente Médio cerca de 16 horas antes do início dos bombardeiros do grupo extremista Hamas, que começaram na madrugada de sábado (7/10).

Gabriela Duarte e filhos tentam voltar ao Brasil após ataques em Israel


“Estou em Israel, ou seja, estou no foco da guerra, praticamente. Não estou [exatamente] no foco porque não estou no sul, estou em Tel Aviv, que é um pouco mais para cima de onde está a guerra”, explicou Gabriela num vídeo publicado no Instagram.

A atriz havia planejado a viagem há alguns anos para apresentar o local para os filhos, Manuela e Frederico, que são parte judeus por causa do pai, o fotógrafo Jairo Goldfuss. “Quis muito mostrar para eles essa cultura, esse país tão maravilhoso. Eu amo Israel, acho um país maravilhoso”, ela contou.

No entanto, Gabriela relatou que eles precisaram se direcionar ao bunker do hotel por volta das 6h30 da manhã, quando um alarme de aviso sobre míssil disparou na região. A atriz ainda afirmou que uma das bombas caiu próximo do local em que estavam hospedados.

A família de Gabriela Duarte está bem e conseguiu um voo para a região de Praga, na República Checa, nas primeiras horas desta segunda-feira (9/10). Eles devem retornar para o Brasil em breve.