A atriz Gabriela Duarte conseguiu deixar Israel, após interromper uma viagem em família devido aos ataques do grupo islâmico Hamas. Ela compartilhou nos Stories do Instagram que está em segurança e prometeu dar mais notícias em breve.
A filha de Regina Duarte relatou que, às 2h30, conseguiu uma passagem com destino à Praga, na República Tcheca, e embarcou com os filhos, Manuela e Frederico, de 17 e 11 anos, respectivamente. Todos estão bem e aproveitando para conhecer o país europeu.
“Chegamos! Todos bem e em segurança”, celebrou Gabriela Duarte, andando pelas ruas de Praga enquanto o dia estava amanhecendo. “Muito obrigada a todos vocês que torceram por nós! Deu tudo certo. Amanhecendo por aqui, logo mais dou notícias”, avisou.
Sufoco em Israel
No domingo (8/10), a atriz publicou um vídeo sobre os acontecimentos em Israel, preocupando seus fãs. “Estou aqui desde sexta-feira, mal cheguei e no dia seguinte, às 6 horas da manhã, começou a acontecer tudo que vocês estão vendo”, explicou.
“Embora eu esteja em Tel Aviv, que não é tão o foco no momento, o primeiro míssil eu consegui ouvir do hotel em que estou, às 6h30 da manhã. Então, é complicado. Preciso sair de Israel”, lamentou ela, que precisou ir para um bunker.
Gabriela Duarte contou que sua viagem para Israel já estava sendo planejada há anos. Ela tinha o objetivo de que seus filhos conhecessem mais sobre a cultura judia, mas o bombardeio cancelou os planos da família.
“Está bem complicado a situação, é muito triste e muito grave. Era uma viagem que estava marcada há muitos anos. Meus filhos são um pouco judeus também, né, meu ex-marido é judeu. Quis muito mostrar essa cultura, esse país tão maravilhoso. Tive que correr para um bunker aqui no hotel, soou o alarme”, detalhou.