Danilo Gentili é diagnosticado com autismo, mas ignora exames: “Não quero saber”

Danilo Gentili revelou que foi diagnosticado com autismo, mas preferiu não se aprofundar nos exames para descobrir em qual grau se encaixa. O assunto foi abordado no “The Noite”, durante uma entrevista […]

Divulgação/SBT

Danilo Gentili revelou que foi diagnosticado com autismo, mas preferiu não se aprofundar nos exames para descobrir em qual grau se encaixa. O assunto foi abordado no “The Noite”, durante uma entrevista com a apresentadora Amanda Ramalho, que também está no espectro autista.

“Sabia que eu também fui [diagnosticado]? Tem um ano e pouco, e eu fiz teste e me diagnosticaram com nível de espectro autista. Me falaram que eu precisaria fazer outros exames de acompanhamento para ver qual era o nível, mas eu não quis. Se eu sou autista não quero saber, já sou assim e já era”, declarou o comunicador.

Amanda, por sua vez, comentou sobre o diagnóstico tardio e algumas das características com as quais convive devido ao transtorno, enquanto Gentili demonstrou que também lidava com as alterações físicas e funcionais do cérebro. “Quando eu recebi isso [diagnóstico], eu falei: ‘Cara, preciso comunicar’. Por exemplo, eu não consigo olhar muito no olho, eu tô te olhando porque já te conheço. Mas por muito tempo, por muitas pessoas, eu não olho porque me dá aflição, […] me faz perder nas ideias”, explicou a apresentadora. “É pesado tentar ter a vida social que precisa ter”, avaliou Gentili sobre ter hiperfoco em atividades.