“BBB 24” vende cotas de patrocínio e fatura R$ 800 milhões antes da estreia

A dois meses de sua estreia, a Globo comemora a venda total das cotas de patrocínio para o “Big Brother Brasil 24”, contabilizando um investimento que ultrapassa R$ 800 milhões por parte […]

Divulgação/Globo

A dois meses de sua estreia, a Globo comemora a venda total das cotas de patrocínio para o “Big Brother Brasil 24”, contabilizando um investimento que ultrapassa R$ 800 milhões por parte de 15 marcas. Um dos novos patrocinadores é o aplicativo Kwai, que atualmente é um dos principais parceiros do reality concorrente, “A Fazenda 15”, da Record TV.

Com a entrada de novas marcas no leque de patrocinadores – incluindo CIF, iFood e LATAM – , e a continuidade de parcerias com nomes como Chevrolet, McDonald’s, Mercado Livre, entre outros, o “BBB 24” volta a demonstrar sua força no cenário publicitário. “Mais uma vez, temos a enorme alegria de comemorar o excelente desempenho comercial do ‘BBB’. O alto índice de renovações e de novas marcas que optaram por patrocinar o programa ressaltam a relevância do programa”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

 

Estrutura de patrocínios

A aposta das marcas no programa veio mesmo após os desafios enfrentados na edição anterior, levando a Globo a elevar os valores das cotas, segmentadas em quatro grupos. A cota “Big”, a mais valiosa, foi comercializada por expressivos R$ 406 milhões, garantindo visibilidade nas plataformas de TV aberta, paga e digital, além de ações especiais e inserções nas vinhetas promocionais.

Além disso, a edição de 2024 promete inovações com marcas associadas a dinâmicas específicas, como Nestlé e Delícia no quadro “Tá na Mesa” e Oi no “Cine BBB”. Já o Kwai, ao migrar parte de seu investimento publicitário para o “BBB 24”, protagonizará o projeto “Turbinada do Líder”, uma novidade da edição.

 

Comparação com o BBB 23

Vale apontar que, em outubro de 2022, a Globo também tinha fechado R$ 800 milhões em cotas de patrocínio, mas com 13 marcas em vez de 15. Na véspera da estreia, a emissora acabou perdendo o apoio das Americanas, mas compensou com a entrada do Mercado Livre, que renovou a parceria nesta edição. Mas as vendas continuaram até o último minuto, fazendo com que o “BBB 23” tivesse um faturamento de mais de R$ 1 bilhão em publicidade, fato alardeado pelos envolvidos.

A estreia do “BBB 24” vai acontecer mais cedo que as edições anteriores, com lançamento antecipado para 8 de janeiro.