“BBB 23” perde um de seus principais patrocinadores na véspera da estreia

O “BBB 23″ teve uma desistência importante antes de começar. A edição que estreia segunda-feira (16/1) perdeu o apoio das Americanas, um de seus maiores patrocinadores.  O motivo não foi a fraca […]

Divulgação/Globo

O “BBB 23″ teve uma desistência importante antes de começar. A edição que estreia segunda-feira (16/1) perdeu o apoio das Americanas, um de seus maiores patrocinadores. 

O motivo não foi a fraca seleção de celebridades da edição. A empresa, que esteve muitos anos fazendo parte do programa, anunciou a desistência após a revelação nesta semana de um rombo de R$ 20 milhões em sua contabilidade.

“Americanas S.A. Informa que cancelou sua participação no ‘BBB 23’. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores”, informou a empresa em nota oficial.

Com isso, outra empresa varejista deverá assumir a cota das Americanas, que custa “módicos” R$ 100 milhões. Uma das possibilidades seria o Mercado Livre, que segundo o Estadão, já estaria em negociação.

Apesar da desistência, o “BBB 23” bateu recorde de arrecadação com patrocínios e deve render mais de R$ 1 bilhão para a Globo.