O ator Sung Kang, intérprete de Han na franquia “Velozes e Furiosos”, vai dirigir a nova adaptação live-action de “Initial D”, um mangá de corridas que fez sucesso entre os anos 1990 e 2010.
Em entrevista ao jornal South China Morning Post, Kang descreveu o projeto como um filme “sobre carros, drifting e coisas legais como essas. Quase um ‘Rocky’ ou ‘Karate Kid’. Um filme divertido e de grande orçamento que expressa meu caso de amor por carros.”
“Initial D” será o segundo filme dirigido por Kang, que fez a sua estreia na função em “Shaky Shivers”, um terrir (mistura de comédia e terror) lançado no ano passado sob elogios da crítica – teve 70% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O que é “Initial D”
Criado por Shuichi Shigeno e publicado entre 1995 e 2013, “Initial D” já rendeu adaptações animadas, que iniciaram com “Initial D: Fist Stage” em 1998 e terminaram com “Inicial D: Final Stage” em 2014. O mangá também já foi adaptado para o cinema, num filme japonês de 2005.
Assim como o primeiro “Velozes e Furiosos”, a trama do mangá se passa no mundo das corridas de rua no Japão, com foco nas disputas realizadas nas estradas montanhosas, conhecidas como Touge. O destaque recai sobre a técnica de drift, que é amplamente enfatizada nas competições retratadas na série – como em “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” (2006), que introduziu Sung Kang na franquia.
A trama segue um protagonista humilde, envolvido em uma série de corridas de carros alucinantes, proporcionando uma narrativa com reviravoltas envolventes. A autenticidade das corridas é reforçada pela consultoria técnica de Keiichi Tsuchiya, um renomado corredor, que contribuiu para a supervisão editorial da obra, garantindo uma representação fiel do universo das corridas de rua.
Veja abaixo o trailer da primeira adaptação live-action de “Initial D”.