Amazon anuncia continuação de “Samaritano”, com Sylvester Stallone

A Amazon MGM Studios anunciou a produção de uma sequência de “Samaritano”, filme de ação de 2022 que trouxe Sylvester Stallone como um super-herói, no papel principal. O roteirista do filme original, […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon MGM Studios anunciou a produção de uma sequência de “Samaritano”, filme de ação de 2022 que trouxe Sylvester Stallone como um super-herói, no papel principal.

O roteirista do filme original, Bragi F. Schut, vai voltar para escrever a continuação. E Stallone não apenas reprisará seu papel, mas também retorna como produtor. A continuidade também inclui o diretor Julius Avery, novamente como responsável pela direção.

 

Críticas negativa e boa audiência

O estúdio e a plataforma de streaming devem ter gostado muito do resultado da produção, considerada um dos piores filmes do ano passado pela crítica especializada – teve só 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A produção B superestimada, em que Sylverster Stallone vive um super-herói resmungão, acompanha um garoto (Javon “Wanna” Walton de “Euphoria”) que, após ser salvo de um surra, acredita que seu vizinho lixeiro é um super-herói desaparecido e dado como morto há 25 anos. Ele insiste com o lixeiro até convencê-lo a voltar à ativa, no momento em que a cidade vive uma escalada de violência sem precedentes.

Cheio de clichês de série genérica de herói dos anos 1990, “Samaritano” chegou com exclusividade ao Prime Video em 26 de agosto de 2022 e se destacou como o conteúdo mais visto na plataforma por três semanas consecutivas, segundo dados da Amazon, superando as expectativas da empresa.

O roteirista Bragi F. Schut, que escreveu o primeiro filme como uma proposta independente, tem um histórico de envolvimento em produções malvistas pela crítica. Entre seus trabalhos anteriores, destacam-se o thriller “Escape Room” de 2019, que também gerou uma sequência, e o recente “Drácula – A Última Viagem do Demeter”.

Já o diretor Julius Avery se destacou com o terror “Operação Overlord” em 2018, antes de cometer “Samaritano” e “O Exorcismo do Papa” neste ano.