A Idade Dourada | Série do criador de “Downton Abbey” ganha trailer da 2ª temporada

A HBO Max divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “A Idade Dourada”, nova série de época de Julian Fellowes, o criador de “Downton Abbey”, passada na alta sociedade […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “A Idade Dourada”, nova série de época de Julian Fellowes, o criador de “Downton Abbey”, passada na alta sociedade do fim do século 19 em Nova York.

O título da atração remete a um termo cunhado pelo escritor Mark Twain (1835-1910) para caracterizar uma época na qual a alta sociedade dos EUA, apesar da aparência de riqueza, vivia entre falências, corrupção e escândalos. “The Gilded Age” não seria uma era de ouro (golden age), mas um período que tentava se passar por dourado.

O enredo gira em torno de Marian Brook (a novata Louisa Jacobson), jovem herdeira de uma família conservadora, que chega sem um centavo em Nova York e é abrigada pela tia “rica”, a aristocrata Agnes van Rhijn (Christine Baranski, de “The Good Fight”), que não aceita as mudanças da época, apesar da decadência financeira de sua família. Enquanto isso, a família pouco sofisticada de seu novo vizinho, o barão da indústria ferroviária George Russell (Morgan Spector, de “Homeland”) e sua esposa Bertha (Carrie Coon, de “Ghostbusters: Mais Além”), mostra-se cada vez mais rica e influente.

Na nova temporada, a trama é retomada na manhã de Páscoa de 1883, com a notícia de que a oferta de Bertha Russell para um camarote na Academia de Música foi rejeitada, abrindo caminho para sua luta contra o sistema não apenas para ganhar uma posição na elite da sociedade de Nova York, mas para potencialmente liderá-la. A trama também mostra outros enfrentamentos da modernidade, como sindicatos de trabalhadores, feminismo e liberdade de imprensa.

A guerra de classes em espartilhos é valorizada por uma cenografia e figurinos deslumbrantes, que surpreendem com sua opulência e pela recriação da Nova York do começo do século 20.

O elenco ainda destaca Cynthia Nixon (“And Just Like That…”), Taissa Farmiga (“A Freira”), Laura Benanti (“Supergirl”), Blake Ritson (“Da Vinci’s Demons”) e Denée Benton (“UnReal”).

Os novos episódios estreiam em 29 de outubro.