A Fazenda | Voto de Rachel em Nadja foi traição, ranço ou vacilo?

O voto mais comentado da formação de Roça da noite de terça (17/10) em “A Fazenda 15” foi o dado por Rachel Sheherazade em Nadja Pessoa. Para justificar, Rachel fez um discurso […]

X/A Fazenda

O voto mais comentado da formação de Roça da noite de terça (17/10) em “A Fazenda 15” foi o dado por Rachel Sheherazade em Nadja Pessoa. Para justificar, Rachel fez um discurso que muitos entenderam como traição e outros como ranço.

“A Nadja foi uma pessoa que foi acolhida quando ela tava sozinha, subiu do Paiol, se isolou do grupo que ela veio e foi acolhida por nós quatro”, disse a jornalista, citando cinco pessoas, ela própria, André, Kally, Jaque e Lucas. “Nós não procuramos saber quem era a Nadja, qual era a estratégia de jogo dela, o que ela tinha feito, o que ela tinha dito, no que ela acreditava, no que ela não acreditava. Nós simplesmente abraçamos porque a Nadja estava sozinha. E ela duas vezes chegou a duvidar da minha lealdade para as pessoas com quem eu jogo”.

 

Desconfiança

A primeira vez foi na dinâmica da Roça passada, em que Rachel tinha que escolher duas pessoas para serem votadas por todas as demais. Ela disse que Nadja acreditava que poderia ser chamada para ir à votação. “E eu não faria isso com alguém que estava junto comigo no grupo”, Rachel jurou.

Entretanto, uma semana depois, foi exatamente isso que ela fez, votando em Nadja sem provação, justificando seu voto com o fato de que jamais votaria nela.

 

Isolamento

Nadja se defendeu, dizendo que se afastou do Paiol porque quis, por discordar de estratégias de jogo, e assumiu que achou que ia ser votada por Rachel, porque houve apenas uma aproximação, mas não acolhimento. Rachel rebateu dizendo que ela tinha compartilhado conversas sobre o jogo com ela. “Vocês não falam de jogo comigo e nunca falaram”, exagerou Nadja, que foi contradita por Lucas Souza. “Você foi inserida em todas as conversas”, gritou o ex de Jojo Todynho.

Embora tenha havido realmente combinações com Nadja nas primeiras semanas, vídeos da semana passada, que circulam nas redes sociais, mostram Rachel orientando seu grupo a não falar de jogo com Nadja, isolando a peoa.

 

Abandono

Antes disso, Rachel já tinha decido abandoná-la após Nadja sugerir que votassem contra o Paiol, que tinha colocado um alvo em suas costas. Lucas e Rachel se recusaram a fazer isso para ajudá-la – Rachel lembrou em seu voto de terça como gosta de Cezar Black – , alegando que a votação prioritária era contra o grupo dos Crias. Pouco depois, Lucas se juntou na despensa ao quarteto do Paiol (Kally inclusa) para falar mal de Nadja.

Em seu direito de resposta pelo voto de Rachel, Nadja ainda lembrou de uma conversa com Lucas no Resta Um, perguntando como seria a ordem de salvamento da última formação e ouviu do peão que ela seria apenas sua terceira opção. “É tipo: ‘Te lasca aí!”. Lucas não rebateu.

 

Tumulto

A partir desse ponto, Jaque começou a gritar acusações variadas contra Nadja, prejudicando a dinâmica sem que a apresentadora Adriane Galisteu intervisse, e com Lucas também se juntando à gritaria.

“Dri, eu não tô conseguindo falar”, avisou Nadja, que foi ignorada pela apresentadora. “Brasil, olha isso!”, ela apelou.

 

Ranço

Ao conseguir retomar a fala, Nadja abordou outra crítica de Rachel, que apontou a segunda vez em que ela duvidou de sua lealdade. “Chegou em mim que você estava compactuando com o grupo do Paiol”, explicou. Ela descreveu a situação em que foi perguntar para Rachel se isso era verdade. Rachel então quis saber quem tinha lhe falado aquilo, mas Nadja se recusou a dizer, com a desculpa de não fazer fofoca.

Entretanto, em sua narrativa dos fatos passados, Nadja acabou distorcendo a fala da jornalista – “Eu sou mais velha que você, você tem que falar”, alegou. Rachel não disse isso, e a acusação de pressão gerou outro bate-boca. A frase de Rachel foi: “Escute a palavra de uma pessoa mais velha que você e mais experiente…”

Na conversa original, Nadja justificou sua desconfiança afirmando que se sentia sozinha e insegura, num gesto claro de quem mendiga um reforço no ego. Contudo, Rachel não agiu para confortá-la, optando por se irritar com a dúvida de Nadja. Numa conversa seguinte, a jornalista observou que Nadja tinha dificuldade de confiar nas pessoas, mas que ela não se dispunha a ter que provar que era sua aliada. “Não gosto não, ter que provar para alguém que sou digna de confiança? Não tenho que provar nada não”, disse Rachel para Lucas.

A jornalista pegou ranço e, desde então, desandou a falar mal de Nadja pelas costas, dizendo que desconfiava dela e que ela era opção de voto.

 

Vacilo

Considerada por alguns sem enredo, desde que Cariúcha saiu do reality, Rachel deu o primeiro tiro em quem afirmou que tratava como aliada. Com a desculpa de tê-la acolhido e visto Nadja se virar contra ela, apostou tudo no embate contra a peoa.

Mas será que Nadja se virou mesmo contra ela, como Rachel afirma? A influenciadora, na verdade, teve reação bem diferente diante da proposta de uma possível inversão de papéis. Mais cedo no mesmo dia, ela chegou a ser provocada por Simioni, que lhe perguntou se ainda estava com a jornalista e se toparia votar nela. A influenciadora hesitou, disse “não sei, ela já foi pra Roça” e mudou de assunto. Nadja nunca votou contra o grupo, nunca deixou nenhum dos ex supostos aliados no Resta Um e brigou com a casa inteira para defender Jaque, após esta causar uma punição deliberada.

Segundo Rachel – e boa parte das redes sociais – , Nadja se isola e é vitimista. Mesmo assim, ela própria isolou Nadja e a tornou vítima com seu voto. Traição? Ranço? Ou foi vacilo? Um meme popular nas redes sociais, entre os detratores de Nadja, mostra a influenciadora implorando por enredo no reality show. Ela acaba de ganhar o enredo que queria de bandeja, graças a Rachel.

Veja abaixo os vídeos da votação e as cenas que precederam o confronto entre Rachel e Nadja.