A Fazenda | Entenda a treta entre Jaque e Nadja, e como isso afeta o jogo

A Record TV exibiu na noite de sábado (14/10) uma cena agressiva de Jaquelline Grohalski contra Nadja Pessoa, que até então eram aliadas em “A Fazenda 15”. Jaque jogou o conteúdo de […]

Divulgação/Record TV

A Record TV exibiu na noite de sábado (14/10) uma cena agressiva de Jaquelline Grohalski contra Nadja Pessoa, que até então eram aliadas em “A Fazenda 15”. Jaque jogou o conteúdo de uma bisnaga de creme contra Nadja, enquanto ela estava no box do banheiro, surpreendendo o público. A cena não tinha aparecido antes nas redes sociais, que entretanto vinham comentando a briga.

Como a situação chegou a este ponto? Afinal, há pouco tempo Nadja estava brigando com quase toda a casa para defender Jaque, após ela causar uma punição geral na Sede.

 

Má fama e primeira briga

Nadja entrou em “A Fazenda 15” com a má fama de se fazer de vítima, algo que foi enfatizado na pré-estreia, onde um jornalista questionou se ela iria repetir essa tática no reality show. A observação criou um conceito prévio da peoa entre os demais confinados e ela teve muita dificuldade de se enturmar ao sair brigada do Paiol, após se desentender com Shayan Haghbin.

Ao se identificar com o grupo encabeçado por Rachel Sheherazade, ela virou uma leoa e foi quem mais defendeu Jaquelline dos ataques dos paioleiros, durante a treta da punição. Pode ter sido por VT, como dizem alguns. Mas, com isso, sua briga com Shay se estendeu aos demais integrantes do Paiol, Cezar Black e Alicia X, com quem bateu de frente aos berros.

A atitude firma a aproximou dos novos parceiros. Sentindo confiança no grupo, ela até desabafou para Lucas Souza que tinha sido diagnosticada com um autismo leve e depressão, o que explicaria porque realmente tem a tendência de se isolar e ficar resmungando sozinha – algo que muitos chamam de vitimização e jogar indiretas. Nos últimos dias, Rachel ainda observou que ela tem dificuldade de confiar nas pessoas, mas em vez de se propor a apaziguá-la, resolveu dizer que não se dispunha a ter que provar que era sua aliada.

 

Abandonada pelos aliados

O grupo finalmente mostrou que não estava com paciência ou disposição de ouvir Nadja, quando ela os procurou na quinta (12/10), após ser a segunda mais votada da casa na semana, para alertá-los sobre a capacidade de articulação do Paiol, chamando atenção para a importância de mirar nesses adversários antes que eles começassem a controlar o jogo. Lucas cortou logo a peoa, afirmando que os alvos seriam apenas os Crias, por terem atacado ele e Rachel. Nadja entendeu então que seus ditos aliados não agiriam para impedir o Paiol de continuar a atacá-la.

Na quarta (11/10), ela já tinha batido boca novamente com Alicia X e, enquanto a rival foi defendida pelos paioleiros, ninguém do grupo de Rachel, Lucas e Jaque entrou a seu lado.

Lucas seguidamente reforça para Rachel que o grupo são os dois mais André, Jaque e só. Ele, inclusive, foi levado por Kally Fonseca para um encontro com o Paiol para falar mal de Nadja.

Ironicamente, o ex-marido de Jojo Todynho passou a criticar Nadja após ela defender Jaque. A peoa reclamou que os demais não tomaram partido quando a discussão se concentrou entre ela e Alicia X. Lucas disse para Alicia que não ia se meter na guerra de ninguém, mas depois quis apoio em sua guerra contra Cariúcha.

 

As intrigas de Kally

Jaquelline já vinha observando que Nadja estava resmungona e Kally, aliada disfarçada do Paiol, aproveitou para plantar uma inimizade entre as duas, criando para Jaqueline a história de que Nadja não era uma pessoa confiável. Na quarta (11/10), Kally contou várias fofocas, trazendo para Jaque o ponto de vista “dos meninos”. Depois disso, também foi falar mal de Nadja para Rachel.

Na manhã de sexta (13/10), Nadja confrontou Kally: “Do nada, você está me tratando mal, você se afastou de mim e eu nunca fiz nada contigo!” Kally então culpou Jaque por intrigá-la contra ela.

 

A treta gratuita

Durante a confusão da madrugada de sábado (14/10), entre Jenny Miranda e Kally, Nadja estava no box do banheiro e resmungou que não ia se meter em briga dos outros, pois sempre se dava mal e ninguém se metia nas brigas dela. Fatos. Mas ao ouvir a fala, Jaque foi para cima tirar satisfações, afirmando que era uma indireta para ela e que Nadja devia falar diretamente.

Jaque foi ficando cada vez mais alterada, cobrando a “amiga”. Quando Nadja rebateu e disse que as duas não eram amigas “lá fora”, apenas conhecidas, Jaque ficou irritadíssima e começou a expor bobagens da peoa como se fossem escândalos – por exemplo, o fato dela pegar carona e não contribuir com a gasolina. Foi nesse contexto que avançou e jogou creme sobre Najda.

Ela ainda foi se vangloriar com os paioleiros do que tinha feito. Os mesmos com quem Nadja rompeu para protegê-la.

 

Baixou a Cariúcha

No dia seguinte, Jaque confidenciou que Nadja tinha virado seu alvo e que ela pretendia expor tudo o que sabe dela “lá fora”, sem que nenhum aliado a alertasse sobre como isso soaria. Foi exatamente o que Cariúcha fez com Lucas.

Nas redes sociais, a torcida de Jaquelline aprovou o desdobramento, considerando-o mais uma treta que refletiu positivamente para a peoa, como a vez em que ela deixou toda a Sede sem água. Mas Nadja ganhou defensores que não tinha.

 

Repercussão foi boa para Nadja

A própria Jaque tinha alertado que não se devia dar palco para Nadja se fazer de vítima, mas foi exatamente o que ela fez. Desta vez, Nadja não está inventando que foi isolada e atacada até por quem se dizia aliado. O suposto delírio é bem real. E a torcida de Nadja cresceu com isso, com muitos internautas dizendo-se decepcionados com Jaque.

Para completar, Cezar Black tomou a cama em que Nadja pretendia dormir na noite de sábado (14/10), já que, até então, ela dormia com Jaque, e os paioleiros a expulsaram do quarto, alimentando ainda mais a situação que a coloca como vítima de perseguição.

Nadja começou a ganhar favoritismo por ter virado exatamente aquilo que os outros a acusavam de fingir ser. Pode ser seu velho truque de sempre. Mas ela não planejou que tudo acontecesse da forma como aconteceu, sofrendo bullying como alvo coletivo.

Confira abaixo o reforço audiovisual dessa história e a repercussão.