A Fazenda | Cezar Black é citado 8 vezes como Manipulador na dinâmica da discórdia

“A Fazenda 15” teve uma nova dinâmica de discórdia na noite de domingo (15/10), desta vez com o tema de Teatro das Marionetes, no qual cada peão deveria escolher um “Manipulador” e […]

X/PlayPlus

“A Fazenda 15” teve uma nova dinâmica de discórdia na noite de domingo (15/10), desta vez com o tema de Teatro das Marionetes, no qual cada peão deveria escolher um “Manipulador” e sua “Marionete”.

Com ampla vantagem, Cezar Black foi o mais citado como manipulador, totalizando 8 indicações de diferentes participantes: Yuri Meirelles, Kamila Simioni, Jenny Miranda, Tonzão Chagas, Lilly Nobre, Nadja Pessoa, WL Guimarães e Sander Mecca, que destacaram sua influência estratégica no jogo.

As acusações começaram com Yuri: “Ele articula, está sempre aqui e ali dando a opinião dele… vejo que ele dá muito sua opinião querendo mudar o posicionamento das pessoas no jogo”​​. Tonhão reclamou que ele tentou mudar seu voto no Resta Um e o aconselhou a manter distância. E Nadja acrescentou às acusações a de tortura mental, já que ele foi deitar em sua cama, impedindo-a de dormir no quarto – uma tática de invasão de espaço feminino que ele já tinha usado no “BBB 23”.

Black defendeu-se assumindo que é articulador: “Articulo com pessoas que pensam como eu, que têm estratégias parecidas com minhas até para determinar algo de votação. Mas não é com todos que articulo aqui dentro, sou bem seletivo.”

A tensão escalou quando Jenny trouxe à tona sua acusação de agressão contra Black na madrugada de sábado (14/10), durante a discussão com Kally na festa. Ela pediu desculpas, porque viu que a produção não tomou nenhuma atitude – nem informou porque agiu assim. Black, que realmente não agrediu a peoa, rebateu: “Achei uma atitude extremamente maldosa. Jenny, você está manipulando várias pessoas com essa história de que eu te agredi. Eu não agredi você, não agredi ninguém e nunca agredi mulher nenhuma.” Ele também destacou a gravidade da acusação, relacionando-a ao crime de feminicídio.

A sucessão de vezes em que foi nomeado – e por dois grupos diferentes – demonstram que Black é o alvo da vez. Além dele, seus dois colegas do grupo do Paiol, Alicia X e Shayan Haghbin, também foram bastante citados, especialmente como Marionetes, fazendo par com Black.

As Marionetes

Ao final, Adriane Galisteu informou que a Marionete mais votada ganharia um prêmio. Deu empate entre Kally, Alicia X e Lily, e Henrique foi sorteado para determinar uma vencedora. Ele optou por Lily, que teve a oportunidade de escolher três colegas (WL, Tonzão e Yuri) para compartilhar uma refeição de pizza com vinho.