Último disco do Nirvana vai ganhar edição de 30 anos com 53 faixas inéditas

O álbum “In Utero”, último disco com gravações inéditas de estúdio do Nirvana, vai ganhar uma edição especial em seu aniversário de 30 anos com 53 faixas inéditas. A edição comemorativa será […]

Divulgação/Rock And Roll Hall of Fame

O álbum “In Utero”, último disco com gravações inéditas de estúdio do Nirvana, vai ganhar uma edição especial em seu aniversário de 30 anos com 53 faixas inéditas.

A edição comemorativa será lançada em 27 de outubro e vai reunir todas as músicas e outtakes do álbum (faixas que ficaram de fora), juntamente com dois shows completos da turnê de divulgação, somando 72 faixas ao todo – sendo 53 delas inéditas, segundo informações da revista Variety.

 

Shows e faixas bônus

As faixas inéditas são gravações ao vivo de shows completos de Los Angeles e Seattle, além de seis faixas bônus ao vivo de Springfield, Nova York e Roma (de um dos últimos shows da banda). O produtor e engenheiro Jack Endino, que comandou o álbum de estreia da banda em 1988, “Bleach”, reconstruiu as faixas ao vivo a partir de fitas de mesa de som estéreo, melhorando o som das performances.

Além disso, as 12 faixas originais do álbum, mais cinco faixas bônus e lados B que acompanharam os singles da época, também foram remasterizadas para o lançamento especial.

 

Kit para fãs

Além da edição em CD, fãs também poderão comprar kits com vários materiais promocionais da época, incluindo painel removível de acrílico com o anjo presente na capa do álbum, um livro de capa dura de 48 páginas com fotos inéditas, um fanzine de 20 páginas, uma litografia de pôster da turnê de Los Angeles; réplicas da promoção da loja de discos de 1993, Angel Mobile, três folhetos de shows, dois canhotos de ingressos para Los Angeles e Seattle, um laminado de turnê All-Access e quatro passes de pano para os bastidores: imprensa, foto, pós-show e equipe local.

O lançamento também vai acontecer em vinil, numa edição limitada com nada menos que 8 LPs.

O terceiro e último álbum do Nirvana, “In Utero” não tem o mesmo impacto cultural de seu antecessor, “Nevermind”, que causou uma verdadeira mudança de paradigma, trazendo o rock alternativo para o mainstream. Mas inclui algumas das melhores canções de Kurt Cobain e marca a despedida da banda mais importante do final do século 20.