Última temporada de “The Crown” abordará casamento de Charles e Camilla

A Netflix revelou que a 6ª e última temporada de “The Crown” focará no casamento do agora Rei Charles III com Camilla Parker-Bowles. A informação foi divulgada através de uma postagem nas […]

Divulgação/Netflix

A Netflix revelou que a 6ª e última temporada de “The Crown” focará no casamento do agora Rei Charles III com Camilla Parker-Bowles. A informação foi divulgada através de uma postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (4/9), apresentando uma imagem da ordem de serviço do casamento real, que aconteceu em 2005.

Com isso, a plataforma confirmou que a narrativa da temporada final incluirá o luto de Charles pela morte da Princesa Diana em 1997, antes de seguir para o enlace com sua segunda esposa, a agora Rainha Camilla.

Abordagem da morte de Diana

Durante o Festival de TV de Edimburgo no mês passado, os produtores de “The Crown” asseguraram que a morte de Diana será abordada com cuidado nos primeiros episódios da 6ª temporada. “O show pode ser grande e barulhento, mas nós não somos. Somos pessoas atenciosas e sensíveis. Tivemos conversas longas e cuidadosas sobre como íamos fazer isso”, afirmou Suzanne Mackie, produtora executiva da série.

“O público julgará no final, mas eu acho que foi recriado de forma delicada e cuidadosa. Elizabeth Debicki é uma atriz extraordinária e ela foi muito atenciosa e cuidadosa. Ela amava Diana. Há um enorme respeito de todos nós, espero que isso seja evidente”, completou.

Detalhes da temporada

“The Crown” estreou em 2016 e conta a história da família real britânica a partir da metade do século 20, antes da coroação de Elizabeth como rainha. A série foi criada e escrita por Peter Morgan (“A Rainha”).

O elenco da 6ª temporada inclui Imelda Staunton (“Malévola 2”) como Rainha Elizabeth II, Elizabeth Debicki (“Tenet”) como Princesa Diana, Jonathan Pryce (“Dois Papas”) como Príncipe Philip, Dominic West (“Tomb Raider”) como Príncipe Charles e Olivia Williams (“Meu Pai”) como Camilla Parker-Bowles.

A última temporada de “The Crown” ainda não tem uma data de estreia confirmada pela Netflix.