Parceria de Anitta e TXT viraliza com VMAs 2023

Anitta e o grupo sul-coreano Tomorrow X Together, também conhecido como TXT, protagonizaram um dos momentos mais comentados da noite desta terça-feira (12/9) na premiação do Video Music Awards de 2023, realizada […]

YouTube/MTV

Anitta e o grupo sul-coreano Tomorrow X Together, também conhecido como TXT, protagonizaram um dos momentos mais comentados da noite desta terça-feira (12/9) na premiação do Video Music Awards de 2023, realizada no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey (EUA). A parceria marcou a estreia da música “Back for More”, e também a primeira vez que um artista brasileiro se apresentou num palco internacional com um grupo de K-Pop.

O início da performance ficou a cargo dos membros do TXT, que capturaram a atenção com efeitos de água digitalizados e trovões, além de uma coreografia intensa, e colocaram o público para dançar ao som de funk oitocentista, fortemente inspirado por Michael Jackson. Ao adentrar o palco durante a canção, Anitta não só trouxe sua contribuição vocal como também arriscou alguns passos da coreografia.

A música engloba elementos do funk brasileiro, demonstrados num surpreendente break de dança, e do K-pop dançante, e é uma prévia do próximo álbum do TXT, intitulado “The Name Chapter: FREEFALL”.

Repercussão

Taylor Swift, que reagiu a todas as apresentações da noite, mostrou-se mais entusiasmada que o normal com a performance, jogando os braços para cima e colocando as mãos no rosto com animação e incredibilidade.

Vídeos da collab rapidamente viralizaram nas redes sociais, sendo foi chamada de a “Colaboração do Ano” por fãs insuspeitos de K-Pop. Tudo indica que “Back for More” deve se tornar um grande sucesso quando ganhar seu lançamento oficial, previsto para sexta-feira (15/9).

Além de se apresentarem no evento da MTV, os novos parceiros também receberam prêmios. Anitta levou o troféu de Melhor Clipe Latino por “Funk Rave” e o TXT de Melhor Performance Push por “Sugar Rush Ride”.

Confira abaixo a performance de “Back for More” e algumas reações da internet, mas apenas em inglês, para mostrar o alcance internacional dos comentários sobre a apresentação.