Sophie Turner processa Joe Jonas e exige guarda dos filhos após divórcio

A atriz Sophie Turner abriu um processo judicial contra Joe Jonas para requerer a guarda dos filhos, que estariam vivendo ilegalmente na cidade de Nova York (EUA) com o pai. A dupla […]

Instagram/Sophie Turner

A atriz Sophie Turner abriu um processo judicial contra Joe Jonas para requerer a guarda dos filhos, que estariam vivendo ilegalmente na cidade de Nova York (EUA) com o pai. A dupla anunciou o divórcio no início deste mês, depois de quatro anos juntos.

O site TMZ revelou nesta quinta-feira (21/9) que Sophie tinha planos de criar os herdeiros na Inglaterra com o ex-marido, pois o ex-casal considerava o local seguro para os filhos. Mas a situação teria apertado assim que ela ficou ocupada com as gravações de uma série.

No meio das brigas do casal, a artista permitiu que os filhos ficassem com o pai enquanto ele viajava em turnê nos Estados Unidos com a banda Jonas Brothers. O plano inicial era de que, assim que as gravações terminassem, Sophie retornaria ao país para buscar os herdeiros e levá-los para a Inglaterra.

O ex-casal se reencontrou no domingo (17/9) para conversar sobre o divórcio, quando Sophie Turner expressou desejo de levar os menores já nesta semana. No entanto, fontes afirmam que Joe Jones “recusou-se a devolver os passaportes [dos filhos] à mãe e a mandar as crianças para casa na Inglaterra”.

A situação foi a gota d’água para Turner, que apresentou um documento judicial ao Tribunal Distrital dos EUA, em Nova York, solicitando os passaportes e a guarda dos dois herdeiros. A atriz ainda expôs detalhes do divórcio, como o fato de ter descoberto sobre a separação por meio da imprensa internacional.

“A requerente Sophie Belinda Turner (a ‘mãe’), por e através de seus advogados assinados abaixo, apresenta esta petição verificada para o retorno das crianças à Inglaterra (a ‘petição’), contra o requerido, Joseph Adam Jonas (o ‘pai’)”, determina a ação, obtida pelo jornalista Ben Feuerherd.

 

Separação

O relacionamento de Joe Jonas e Sophie Turner ganhou manchetes em 2016 com os primeiros rumores de namoro. Três anos depois, o casal oficializou a união com duas cerimônias: a primeira em Las Vegas, em maio, logo após a apresentação dos Jonas Brothers na premiação Billboard Music Awards, e a segunda na França, em um castelo em Sarrians.

Já o casamento terminou no início de setembro, quando a imprensa internacional indicou que Jonas foi o proponente do divórcio por conta do comportamento mais “festeiro” de Turner. Nessa versão, o cantor ainda teria tentado preservar o relacionamento, dada sua relutância em desagregar a família.

O casal teve duas filhas: Willa, a primogênita que nasceu em julho de 2020, e DJ, a segunda menina que chegou em setembro de 2022 e nunca teve seu nome oficial revelado por Joe e Sophie.