Roteirista revela detalhes sobre novo filme dos Piratas do Caribe: “Muito estranho”

Craig Mazin, roteirista conhecido por seu trabalho na série “The Last of Us”, revelou ter escrito um roteiro “fantástico” e “muito estranho” para um novo filme de “Piratas do Caribe”. Em entrevista […]

Divulgação/Disney

Craig Mazin, roteirista conhecido por seu trabalho na série “The Last of Us”, revelou ter escrito um roteiro “fantástico” e “muito estranho” para um novo filme de “Piratas do Caribe”.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, ele reforçou que, apesar de já estar roteirizado, o projeto se encontra em pausa devido às greves de Hollywood.

Mazin foi contratado pela Disney em 2019 para co-escrever o roteiro com Ted Elliott, um veterano da franquia. “Nós apresentamos a ideia e pensamos que [a Disney] não iria aceitar de jeito nenhum, é muito estranho. E eles gostaram!”, revelou Mazin ao Los Angeles Times. “[Elliot] escreveu um roteiro fantástico, e a greve aconteceu e todos ficaram esperando”, acrescentou o roteirista.

Projeto com Margot Robbie

A Disney também tinha planos para ampliar o universo de “Piratas do Caribe”, incluindo um spin-off estrelado por Margot Robbie. No entanto, o projeto liderado pela estrela de “Barbie”, que seria mais focado em personagens femininas, teria sido abandonado. “Nós tínhamos uma ideia e estávamos desenvolvendo por um tempo, há muito tempo atrás, para ter uma história mais voltada para o feminino. Mas parece que eles não querem fazer isso”, declarou Robbie à Vanity Fair.

Com isso, a questão do retorno de Johnny Depp como o icônico Capitão Jack Sparrow continua em aberto.

Volta de Johnny Depp?

Sean Bailey, presidente da Disney Studio Motion Picture Production, se esquivou recentemente de responder diretamente sobre o assunto: “Não posso falar sobre isso, mas achamos que temos uma história realmente boa e empolgante que honra os filmes que vieram antes e que também trazem um sensação de novidade”.

O produtor Jerry Bruckheimer, no entanto, foi mais direto. “Veremos. Eu adoraria. Eu adoraria ter ele no filme. Isso é tudo o que posso te dizer”, afirmou ao programa de TV Entertainment Tonight.

Informações sobre a data de estreia do novo “Piratas do Caribe” ainda não foram reveladas, e a Disney não divulgou detalhes adicionais sobre como o novo filme se conectará com o restante da franquia.