Comédia de Adam Sandler é maior audiência da Netflix na semana

A comédia “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!”, coestrelada e produzida por Adam Sandler, foi o conteúdo mais assistido da Netflix de 28 de agosto a 3 de setembro, segundo […]

Divulgação/Netflix

A comédia “Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!”, coestrelada e produzida por Adam Sandler, foi o conteúdo mais assistido da Netflix de 28 de agosto a 3 de setembro, segundo dados da própria plataforma.

A produção assumiu o 1º lugar em sua segunda semana de disponibilidade em streaming, após atingir 96% de aprovação no Rotten Tomatoes e se tornar o filme de melhor avaliação da carreira de Sandler. A audiência aumentou de 12,3 milhões de visualizações na estreia para 21,9 milhões no ranking atual.

Com isso, a animação “Macaco Rei” perdeu a liderança, caindo para o 2º lugar com 6,6 milhões de visualizações, acompanhada de perto pelo thriller “Agente Stone”, estrelado por Gal Gadot, com 6,5 milhões em 3º lugar.

 

Estreia de “One Piece”

Entre as séries, “One Piece” conquistou notável desempenho em sua semana de estreia, acumulando 140,1 milhões de horas assistidas e 18,5 milhões de visualizações. A adaptação live-action do mangá de Eiichiro Oda figurou no Top 10 em 93 países e alcançou a 1ª posição em 46 deles.

O número de horas assistidas é significativo, especialmente quando comparado às tentativas anteriores da Netflix de criar adaptações live-action de mangás. “Cowboy Bebop”, por exemplo, somou 15,26 milhões de horas em sua semana inicial.

O buzz em torno da série já era considerável antes mesmo de seu lançamento. O mangá e a versão em anime já possuem uma base de fãs dedicada, o que pode ter contribuído para o sucesso inicial. Ainda assim, “One Piece” ficou longe da recordista “Wandinha”, que estreou em novembro de 2022 com 341,23 milhões de horas assistidas.

Vale ressaltar que o ranking semanal da Netflix abrange o período de segunda a domingo. Assim, os números de “One Piece” só consideram quatro dias, já que a série estreou na quinta-feira (31/8). Com um orçamento estimado de US$ 10 milhões por episódio, a série “One Piece” foi uma aposta de alto risco para a Netflix e analistas de mercado estão de olho nos números, pois a produção precisa manter uma audiência elevada para justificar o investimento significativo.

Diante do atual desempenho da adaptação de Oda, a minissérie de suspense “Quem É Erin Carter?”, campeã da semana passada, caiu para o 2º lugar, com 15,8 milhões de visualizações, seguida pela atração documental “Como Viver Até os 100 – Os Segredos das Zonas Azuis”, com 5,7 milhões.