Preta Gil retorna aos palcos após vencer o câncer e é ovacionada

A cantora Preta Gil voltou aos palcos após um período de internação de 28 dias no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para tratamento de um tumor no reto. Ela se apresentou no […]

Instagram/Preta Gil

A cantora Preta Gil voltou aos palcos após um período de internação de 28 dias no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para tratamento de um tumor no reto. Ela se apresentou no evento “Nós A Gente”, ao lado de seu pai, Gilberto Gil, e outros membros da família. O retorno da artista, marcado por um discurso pessoal e emotivo, aconteceu na noite de quinta-feira (14/9) em São Paulo.

Fala que gerou aplausos

“Sou uma mulher negra, bissexual, acabei de me curar de um câncer, estou solteira e sou filha do imortal Gilberto Gil”, declarou Preta Gil, lembrando ainda sua recente separação de Rodrigo Godoy e recebendo fortes aplausos da plateia. A cantora compartilhou essa parte de sua fala em seu perfil no X, plataforma de redes sociais, nesta sexta (15/9).

“Nos dias que passei no hospital me recuperando da cirurgia, eu sonhei em fazer esse show com a Família Gil! E o dia chegou!”, ela acrescentou no Instagram. “Fui com autorização dos meus médicos, que inclusive estavam lá para nos prestigiar!”, continuou. “Sentir o amor de vocês de perto é sempre único. Foi lindo demais, Sampa!!! Eu amo vocês!”

Tratamento e recuperação

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início do ano e passou pela primeira fase de tratamento com quimioterapia. “Muita gente pode ir com uma bombinha para casa, uma bombinha de infusão de um medicamento, mas eu prefiro fazer no hospital”, informou a cantora em sua rede social. Ela optou pela internação para enfrentar os efeitos colaterais, como náuseas e tontura, com maior suporte médico.

A cantora recebeu alta médica no último domingo (10/9). “A tão sonhada alta chegou. Foram 28 dias de internação, dias desafiadores onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas, ao mesmo tempo, rodeada de competência e amor, muito amor”, compartilhou em suas redes sociais. Preta ainda terá outro procedimento cirúrgico em novembro para reconstruir o intestino e eliminar a bolsa de ileostomia.