Luísa Sonza bombou na internet após anunciar o fim de seu namoro e indicar que foi traída por Chico “Moedas” Veiga” no “Mais Você” de quarta passada (20/9). O nome da cantora tornou-se o assunto mais pesquisado no Google Trends, superando nomes como Lula, Jair Bolsonaro, Neymar e até Flamengo.
Cada vez mais popular
A curiosidade teve efeito imediato na popularidade da artista. Segundo dados da plataforma Crowdtangle, Luísa Sonza ganhou 388,5 mil novos seguidores no Instagram e no Facebook em 24 horas. Desse total, 319,8 mil adesões ocorreram nas horas seguintes à entrevista. O levantamento também aponta que, desde 2020, a cantora nunca havia conquistado tantos seguidores em um único dia.
Desde então, o número superou os 500 mil seguidores novos, tornando setembro o melhor mês de Luísa nas redes sociais desde que entrou no Instagram. Além da revelação no “Mais Você”, a cantora lançou recentemente o álbum “Escândalo Íntimo”, que tem feito sucesso nas plataformas de streaming.
Além disso, a faixa “Chico”, feita por Luísa para o namorado, estourou nas plataformas de streaming. Lançada em 29 de agosto, a música voltou a ser uma das mais ouvidas do Brasil no Spotify, após a revelação da traição. A canção, que estava em queda desde o dia 13 de setembro, recebeu novo fôlego após as declarações da artista, registrando mais de 1 milhão de streams diários desde 20 de setembro.
Contém ironia
A notícia contém ironia, já que, quando lançou o clipe de “Campo de Morango”, primeiro single do álbum, a cantora foi detonada as redes sociais e chegou a perder 100 mil seguidores, sendo associada ao satanismo.
Ela contava com 38,8 milhões de seguidores na época do lançamento de “Escândalo Íntimo” e neste sábado (23/9) soma 31,5 milhões.