João Figueiredo prepara primeira música pop, dedicada à Sasha Meneghel

João Figueiredo está prestes a lançar “Meu Bem”, seu primeiro single da “era pop” dedicado à Sasha Meneghel. A faixa chega às plataformas de áudio digital nas próximas semanas. O cantor explicou […]

Instagram/Sasha Meneghel

João Figueiredo está prestes a lançar “Meu Bem”, seu primeiro single da “era pop” dedicado à Sasha Meneghel. A faixa chega às plataformas de áudio digital nas próximas semanas.

O cantor explicou que recebeu apoio da esposa antes de entrar na nova fase: “No início ela me deu muita coragem, muita inspiração para poder cantar sempre o que acredito, da forma que acredito. Começar essa trajetória no pop com uma música que fala sobre o jeito que a pedi em casamento, do nosso relacionamento, é algo especial para mim e foi com essa intenção”, disse à revista Quem.

As novas vivências de João também serviram de inspiração para mais oito músicas que já estão prontas. O artista trabalhou em sua imagem no decorrer dos anos com o auxílio de Sasha, e se tornou praticamente um ícone fashion ao ser visto em eventos mais populares.

“Falar da Sasha está muito atrelado a quem sou e minha vida. A arte faz muito sentido pra mim quando traz verdade e foi um dos dias mais felizes da minha vida o nosso casamento e trouxe isso para a faixa e o clipe”, explicou João, que conquistou um novo público ansioso para ouvir seus novos projetos musicais.

 

Nova era

O artista de 24 anos ainda falou sobre a transição de gêneros musicais e o apoio recebido por seus fãs. “Sair de um gênero bem nichado como o gospel e você transicionar pra música pop, faz parte de um processo”, ele lembrou.

“Todos os feedbacks, todas as mensagens que recebo a respeito das minhas músicas, das pessoas que já ouviram e se identificam, são muito positivas. Tudo que recebo dos fãs é pressão pra lançar logo. Essa está sendo a energia, mas isso é bom também porque impulsona, me motiva pra continuar fazendo o que eu estou fazendo”.

Por fim, João Figueiredo não demonstrou tensão com a nova identidade artística: “As dificuldades que tive nessa transição foram mais questões profissionais, pra manter a equipe e outras coisas, mas que graças a Deus deram certo e agora a gente está empolgado pra essa nova etapa”, concluiu.

O último lançamento de João Figueiredo aconteceu há quase dois anos, quando ele divulgou a parceria com Mariana Nolasco em “Nasce o Sol (Ame a Vida”).