Jimmy Fallon pede desculpas após denúncias de ambiente tóxico em seu talk show

O comediante Jimmy Fallon, um dos mais populares apresentadores de talk show dos EUA, responsável pelo programa de entrevistas “The Tonight Show”, fez um pedido formal de desculpas a sua equipe nesta […]

Divulgação/NBC

O comediante Jimmy Fallon, um dos mais populares apresentadores de talk show dos EUA, responsável pelo programa de entrevistas “The Tonight Show”, fez um pedido formal de desculpas a sua equipe nesta quinta-feira (7/9), após uma reportagem da revista Rolling Stone denunciar um ambiente de trabalho tóxico nos bastidores de seu programa. A conversa com a equipe ocorreu por meio de uma reunião via Zoom, segundo informações apuradas pela Variety.

 

Sala de choro e embriaguez

Funcionários antigos e atuais de “The Tonight Show” relataram uma atmosfera de trabalho nociva à Rolling Stone. Alguns alegaram que a sua saúde mental foi prejudicada durante o tempo que trabalharam na produção. Desde que Fallon assumiu o programa em 2014, nove diferentes diretores de produção, conhecidos como showrunners, já passaram pelo programa. A alta rotatividade no cargo seria sinal da gravidade da situação, segundo as fontes da publicação.

“Você nunca sabia qual Jimmy iríamos encontrar e quando ele iria perder a compostura”, revelou um ex-funcionário à revista. O programa chegou a dispor de uma “sala de choro” para funcionários lidarem com o ambiente hostil. Além disso, surgiram relatos de que Fallon parecia embriagado durante ensaios e não se lembrava de cortar piadas em suas anotações.

Para a Variety, fontes ligadas ao programa indicaram que houve uma melhoria no ambiente de trabalho desde que Chris Miller assumiu como showrunner em março do ano passado. Miller, que já trabalhou com Drew Barrymore e sua produtora Flower Films por 23 anos, concentrou-se em destacar os pontos fortes de Fallon como imitações, esquetes e música.

 

O pedido de desculpas

“Sinto-me muito mal. Desculpe se envergonhei vocês, suas famílias e amigos”, declarou Fallon durante a reunião virtual. “Quero que este programa seja divertido, inclusivo para todos, engraçado, deveria ser o melhor programa, com as melhores pessoas”.

A rede NBC, que exibe o “Tonight Show”, optou por não comentar o assunto. Mas o showrunner Chris Miller enviou um e-mail à equipe afirmando que se sente “sortudo” e “orgulhoso” de trabalhar com o grupo e contestou a descrição da Rolling Stone sobre o ambiente de trabalho.

Status Atual do Programa

Atualmente, o “Tonight Show” encontra-se em hiato devido às greves dos sindicatos dos roteiristas e dos atores de Hollywood. Não há previsão para o retorno das atividades, diante do impasse nas negociações com os estúdios.