Jamie Foxx defende Tommy Lee Jones em trailer de comédia de tribunal

A Prime Video divulgou o pôster e o trailer de “The Burial”, comédia de tribunal que reúne os vencedores do Oscar Jamie Foxx (“Dupla Jornada”) e Tommy Lee Jones (“Ad Astra”). Baseado […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Prime Video divulgou o pôster e o trailer de “The Burial”, comédia de tribunal que reúne os vencedores do Oscar Jamie Foxx (“Dupla Jornada”) e Tommy Lee Jones (“Ad Astra”).

Baseado em fatos reais, “The Burial” conta a história de Willie E. Gary (Foxx), advogado especializado em danos pessoais que se junta ao proprietário de funerária Jeremiah Joseph O’Keefe (Jones) num processo litigioso contra o conglomerado funerário de Raymond Loewen (Bill Camp), mergulhando na complexidade e nos subterfúgios desse setor. O filme também oferece um olhar sobre a trajetória ambiciosa e pouco convencional de Gary.

Em entrevista à revista People, a diretora Maggie Betts disse sobre a escolha de Foxx para o papel: “O verdadeiro Willie Gary tem uma personalidade imensa, maior que a vida, e eu sabia que Jamie tinha o talento, carisma e alcance para trazer essa persona complexa e multifacetada para a tela.” Ela completou: “O filme é triunfante e inspirador, e deixará o público rindo, aplaudindo e se sentindo profundamente tocado.”

O lançamento de “The Burial” ocorre meses após Foxx ter enfrentado um problema de saúde ainda não esclarecido em abril. O ator já se recuperou completamente e este será seu segundo lançamento após o susto – o primeiro foi a comédia sci-fi “Clonaram Tyrone”, lançada em julho. As notícias sobre o problema de saúde surgiram em junho, e desde então o ator se manteve cercado por um círculo íntimo de apoio.

O filme escrito por Maggie Betts e Doug Wright terá première mundial no Festival de Toronto em 11 de setembro e ganha lançamento limitado nos cinemas norte-americanos em 6 de outubro, antes de ser disponibilizado na plataforma da Amazon em 13 de outubro.