Gritos desesperados de “Jogos Mortais X” levaram a polícia à casa do editor do filme

O editor assistente de “Jogos Mortais X”, Steve Forn, teve a polícia chamada por um vizinho enquanto trabalhava em uma cena intensa do filme. O incidente ocorreu em seu escritório em North […]

O editor assistente de “Jogos Mortais X”, Steve Forn, teve a polícia chamada por um vizinho enquanto trabalhava em uma cena intensa do filme. O incidente ocorreu em seu escritório em North Hollywood e foi revelado pelo diretor Kevin Greutert em entrevista à NME publicada nesta sexta-feira (29/9).

Kevin Greutert detalhou que, no momento do incidente, estava finalizando o design de som de uma cena particularmente intensa, que envolvia um personagem tentando escapar de uma “armadilha de vácuo ocular”. O volume estava tão alto que levou um vizinho a chamar a polícia. “Houve uma batida na porta”, disse Greutert. “Temos o vídeo da [câmera] com a polícia se aproximando, [Forn atendendo a porta] e a polícia dizendo: ‘Os vizinhos [estão] ligando e dizendo que alguém está sendo torturado até a morte aqui'”.

Gritos realistas

O diretor contou que Forn explicou aos policiais que estava apenas trabalhando em um filme. “‘Na verdade, estou apenas trabalhando em um filme. … Vocês querem entrar e ver?’ Os policiais começaram a rir. Eles disseram: ‘Queremos, mas, você sabe, está tudo bem’. Deve ter sido uma atuação bastante realista”, completou Greutert.

O filme

O décimo filme da franquia de terror inaugurada em 2004 chegou aos cinemas na quinta-feira (28/9). Ele marca o retorno de John Kramer/Jigsaw, interpretado por Tobin Bell, o infame serial killer dos primeiros lançamentos, que morreu em “Jogos Mortais III”, de 2006. Embora várias continuações sugerissem que ele teria escapado da morte, o vilão continua morto. Seu retorno ao cinema se deve a “Jogos Mortais X” ser uma espécie de prólogo, passado entre o primeiro e o segundo filmes.

Na trama, um doente e desesperado John viaja para o México em busca de um procedimento médico experimental e arriscado, na esperança de uma cura milagrosa para seu câncer terminal. No entanto, ele descobre que toda a operação é uma fraude destinada a enganar os mais vulneráveis. Enfurecido, o famoso serial killer retorna ao seu trabalho, virando o jogo contra os golpistas de sua maneira característica, através de armadilhas engenhosas, violentas e perturbadoras, com o objetivo de fazer os criminosos se torturarem para evitar a morte.

Além de Tobin Bell, a atriz Shawnee Smith, que interpreta Amanda Young, a sucessora de Jigsaw, também retorna na produção, que completa seu elenco com Synnøve Macody Lund (“Ragnarok”), Steven Brand (“Vikings: Valhalla”), Michael Beach (“Dahmer: Um Canibal Americano”), Renata Vaca (“Pisando Fundo”), Paulette Hernandez (“A Vingança das Juanas”), Octavio Hinojosa (“Por la Máscara”) e Joshua Okamoto (“Control Z”).

A direção é de Kevin Greutert, que também volta à franquia após editar os cinco primeiros longas e dirigir “Jogos Mortais 6” (2009) e “Jogos Mortais: O Final” (2010).