O game “Cyberpunk 2077”, desenvolvido pela CD Projekt Red, está prestes a receber uma significativa atualização com a expansão “Phantom Liberty”. A novidade ganhou um trailer e um vídeo de bastidores, que destacam a participação do ator Idris Elba (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”).
“Solomon Reed é alguém complexo e intrigante”, disse Elba sobre seu personagem no vídeo, sem dar detalhes sobre como ele se encaixa na narrativa. A prévia oferece vislumbres da história, situada sete anos antes dos eventos da nova expansão, e mostra Reed conversando com Songbird antes de ser emboscado em um trem saindo de Night City.
Além de Elba, a expansão contará com o retorno de Keanu Reeves como Johnny Silverhand, que continua a ter um papel significativo, diretamente ligado à resolução de um problema causado por seu chip.
O astro de “Matrix” e “John Wick” foi o garoto propaganda do lançamento do game original em 2020, ajudando em seu sucesso de vendas. Entretanto, o jogo também se tornou rapidamente um campeão de reclamações, graças a bugs e problemas de performance. A situação ganhou contornos dramáticos com ações judiciais e pedidos de desculpas formais por parte da CD Projekt Red. A reputação do jogo só se safou com o lançamento de um anime derivado na Netflix, “Cyberpunk: Mercenários” (Edgerunners), que superou em popularidade o game original e trouxe novos interessados para uma versão mais estável do jogo, registrando um aumento no número de jogadores simultâneos.
Detalhes da jogabilidade
Outra grande adição de “Phantom Liberty” é Dogtown, um distrito isolado que fica próximo à região de Pacífica e que não é controlado pela polícia.
Mas expansão não se limita a trazer novos personagens, cenários e missões. A CD Projekt Red prometeu novas melhorias significativas na jogabilidade e habilidades. A empresa apresentou a “Árvore de Habilidades do Relic”, exclusiva de “Phantom Liberty”, além do “Planejador de Builds”, uma ferramenta gratuita que permite aos jogadores moldar seus personagens previamente.
O sistema foi remodelado para tornar a experiência de construir seu personagem mais dinâmica, além de deixar a interface menos confusa e diminuir o número de skills que mudam apenas estatísticas de combate – como vida, velocidade e chance de acerto crítico.
“Cyberpunk 2077: Phantom Liberty” tem lançamento marcado para 26 de setembro e será compatível com PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Uma atualização 2.0, repleta de recursos inéditos, também poderá ser baixada gratuitamente pelos usuários do game original dias antes do lançamento da expansão.