“O Verão que Mudou Minha Vida” deve ganhar série derivada

Graças a seu sucesso na plataforma Prime Video, “O Verão que Mudou Minha Vida” pode ir além da planejada 3ª temporada. Vernon Sanders, chefe de TV da Amazon, levantou a possibilidade de […]

Divulgação/Amazon Prime Video

Graças a seu sucesso na plataforma Prime Video, “O Verão que Mudou Minha Vida” pode ir além da planejada 3ª temporada. Vernon Sanders, chefe de TV da Amazon, levantou a possibilidade de uma série derivada em entrevista recente ao Deadline.

Originalmente projetada para ser concluída na 3ª temporada, com a adaptação do terceiro e último livro da franquia literária de Jenny Han, a série surpreendeu por sua grande audiência, especialmente entre o público feminino de 18 a 34 anos. “Era um dos nossos objetivos há anos ter essa série decisiva para esse público”, disse ao Deadline.

De acordo com Sanders, a série se tornou uma “enorme peça central” para o Prime Video. E então afirmou: “Estamos trabalhando duro no desenvolvimento de peças complementares”. Falando sobre como a história poderia continuar, ele revelou que Jenny Han, autora do livro que originou a série, “tem uma ideia para mais”. “Fiquem ligados, mas Jenny tem algumas surpresas emocionantes”, completou.

O que esperar de um spin-off?

“O Verão que Mudou Minha Vida” narra as aventuras amorosas de Belly Conklin, personagem interpretada por Lola Tung, que todo verão visita a praia de Cousins com a família Fisher.

A 1ª temporada apresentou Belly e seus dilemas amorosos de verão, entre os irmãos Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno), enquanto lidava com as mudanças afloradas da puberdade aos 15 anos. Já o segundo ano mostrou Conrad e Jeremiah brigando por causa da jovem veranista, e o retorno do câncer de sua amiga Susannah (Rachel Blanchard), que deixaram o verão mais sombrio na volta de Belly a Cousins Beach. Mas quando até o futuro da amada casa de Susannah é colocado em jogo, ela consegue convencer a todos a deixarem as picuinhas de lado para reunir a gangue e salvar suas amizades.

A 3ª temporada terminará com a escolha definitiva de Belly, marcando o fim do debate “Conrad versus Jeremiah”. Um possível spin-off poderia explorar as histórias não contadas da série, como a relação entre Laurel e Susannah Fisher, mães dos personagens principais.

De todo modo, os últimos episódios da série ainda não tem previsão de lançamento, devido à greve de roteiristas e atores que afeta a indústria do entretenimento nos EUA.