Ex-BBB Diego Alemão é preso por porte ilegal de arma

Diego Bissolotti Gasques foi preso na madrugada desta terça-feira (26/9), na zona sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. O campeão do “BBB 7” estava “alterado” e dizia que […]

Divulgação/Globo

Diego Bissolotti Gasques foi preso na madrugada desta terça-feira (26/9), na zona sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. O campeão do “BBB 7” estava “alterado” e dizia que “iria efetuar disparos”.

A Polícia Militar informou que as equipes do 23º BPM (Leblon) foram acionadas para abordar “um homem aparentemente alterado” na esquina de Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema. No local, Diego Alemão “estava apontando a arma para todos na região”.

Testemunhas afirmam que o ex-brother havia acabado de pegar um táxi em direção à Barra da Tijuca. “As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, disse a Polícia Militar.

 

Não fui eu!

As autoridades ainda revelaram que Diego Alemão chegou a afirmar que a arma não era dele nem do taxista. No entanto, o revólver foi visto nas mãos do ex-brother quando parou o táxi para o embarque.

Alemão foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde admitiu que a arma era dele. Sua assessoria de imprensa não se pronunciou sobre a prisão, porém foi estipulada uma fiança de quase R$ 4 mil antes dele ser liberado nesta tarde (26/9).

Em liberdade, o ex-BBB explicou que estava armado porque vinha sofrendo ameaças. “Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho”, afirmou ao G1.

O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), que seguirá com a investigação.