A cachorra Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu nesta quarta (20/9) aos 14 anos. Pet influencer mais famosa do Brasil, ela vinha lutando com problemas de saúde há alguns dias.
“Estopinha se foi… Dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”, escreveu Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet, no Instagram
Estopinha contraiu uma infecção na unha e teve um problema no intestino agravado pelos medicamentos.
Segundo o tutor, ela ficou abatida, sem apetite, sem conseguir andar e sentindo muita dor.
As etapas do tratamento foram compartilhadas pelas redes sociais do Dr. Pet. Ela chegou a passar dias internada em uma clínica veterinária, em estado grave, levando Rossi a antecipar o processo de luto.
“Talvez a morte seja o maior motivador da vida. A morte mostra que a vida dever ser curtida, vivida e sentida. Se não houvesse a morte, a gente não viveria tão bem. Mas meu processo de luto tem sido muito duro. Isso significa que a vida foi muito boa ao lado dela”, ele desabafou.
A carreira de Estopinha
Estopinha era uma cachorrinha de abrigo, que foi adotada em 2009 pelo Dr. Pet após ser devolvida duas vezes por famílias adotantes por “mau comportamento”. Ela fez aulas de adestramento e ganhou seu novo nome – antes, era Rita.
A cachorrinha era exatamente o que Rossi procurava: um pet cheio do que as pessoas chamam de “problemas”. A convivência ajudou o especialista em comportamento a levar informações de qualidade e mais conhecimento aos tutores ou pretendentes a pais de pets.
Ela começou a se tornar famosa ao acompanhar Rossi em vários programas de TV, como “Dr. Pet”, quadro do “Domingo Espetacular” da Record, “Desafio Pet” no programa da Eliana no SBT, “Missão Pet” no Nat Geo, e também no “É de Casa”, da Rede Globo.
Em 2011, Estopinha ganhou um perfil nas redes sociais que conta com mais de 800 mil seguidores.
Nele, Rossi escreveu: “Não consigo mensurar a dor que estou sentindo, mas não posso deixar de agradecer cada mensagem, cada oração, cada pensamento positivo, cada conselho. O que mais me conforta é saber que ela foi imensamente amada e ajudou a mudar tantas vidas, começando pela minha”.