Elenco de “Harry Potter” lamenta morte de Michael Gambon

Os atores da franquia “Harry Potter” se emocionaram com a morte de Michael Gambon, intérprete de Albus Dumbledore na franquia do cinema, que foi confirmada pela família nesta quinta-feira (28/9). Elogiando o […]

Divulgação/Warner Bros.

Os atores da franquia “Harry Potter” se emocionaram com a morte de Michael Gambon, intérprete de Albus Dumbledore na franquia do cinema, que foi confirmada pela família nesta quinta-feira (28/9). Elogiando o talento Gambon, eles desejaram forças aos parentes do ator veterano.

O astro Daniel Radcliffe, o Harry Potter, escreveu um comunicado, em que diz que “com a perda de Michael Gambon, o mundo ficou consideravelmente menos divertido”. “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas apesar de seu imenso talento, a coisa que mais me lembrarei dele é o quanto ele se divertiu fazendo seu trabalho. Ele era bobo, irreverente e hilário. Ele amava seu trabalho, mas nunca parecia definido por ele. Ele era um incrível contador de histórias e piadas e seu hábito de borrar as linhas de fato e ficção ao falar com jornalistas significava que ele também era uma das pessoas mais divertidas com quem você poderia querer fazer uma entrevista”, contou.

Emma Watson escreveu “Gentil, gentil, gentil Michael Gambon” nos Stories. “Você nunca levou tão a sério, mas de alguma forma entregou os momentos mais sérios com toda a gravidade. Obrigada por nos mostrar como é vestir a grandeza de forma leve. Vamos sentir sua falta”, completou.

“É muito triste ouvir [a notícia] sobre Michael”, escreveu Rupert Grint, o Ron Weasley, no Instagram. “Ele trouxe muito calor e travessuras todos os dias no set. Ele me cativou quando criança e se tornou um modelo pessoal para mim por encontrar a diversão e as excentricidades da vida. Enviando todo o meu amor para sua família”.

James Phelps, que interpretou Fred Weasley também compartilhou suas lembranças do ator: “Ele sempre tinha bom humor e era bem simpático e aberto a dividir qualquer conhecimento que tivesse”.

Bonnie Wright, que viveu Gina Weasley, acrescentou: “Sempre fiquei admirada com a presença e o desempenho do Michael. Descanse em paz. Enviando amor para sua família”, postou ela.

Jason Isaacs, intérprete de Lucius Malfoy, revelou: “Aprendi o que poderia ser atuar com Michael em ‘Crime de um Detetive’ – complexo, vulnerável e totalmente humano. A maior emoção de estar nos filmes de ‘Potter’ era que ele sabia meu nome e compartilhava comigo seu destemido e levado senso de diversão”.