Dark Winds: Série policial do autor de “Game of Thrones” é renovada para 3ª temporada

O canal pago americano AMC anunciou a renovação de “Dark Winds” para a 3ª temporada. A série policial é produzida pelo escritor George R.R. Martin (autor dos livros que viraram “Game of […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC anunciou a renovação de “Dark Winds” para a 3ª temporada. A série policial é produzida pelo escritor George R.R. Martin (autor dos livros que viraram “Game of Thrones”) e o veterano astro Robert Redford (“Meu Amigo, O Dragão”).

O anúncio chega duas semanas após o final da 2ª temporada.

A 1ª temporada estreou com 2,2 milhões de espectadores, a quinta maior audiência da TV paga americana do ano passado e o maior lançamento de série nova no serviço de streaming AMC+.

 

Produção e premissa

Desenvolvida por Graham Roland (criador de “Jack Ryan”), a atração é baseada numa franquia literária do escritor Tony Hillerman (“Skinwalkers”) sobre o oficial navajo Joe Leaphorn e seu parceiro Jim Chee, e se passa numa reserva indígena durante os anos 1970.

O título da produção vem da crença navajo de que ventos sombrios entram nas almas de homens que fazem o mal.

A produção traz Zahn McClarnon (“Longmire”, “Westworld”) como o tenente Joe Leaphorn, um oficial da polícia tribal, responsável por manter a lei na reserva navajo, que se vê forçado a encarar suas crenças quando investiga um caso de duplo homicídio, possivelmente praticado por um serial killer. Para isso, ele precisa trabalhar com um novo assistente recém-chegado, Jim Chee (Kiowa Gordon, da “Saga Crepúsculo”), que tem contas antigas para acertar desde sua juventude na reserva. Juntos, os dois homens lutam contra as forças do mal e contra seus próprios demônios pessoais.

Na 2ª temporada, Leaphorn volta a se juntar a Jim Chee, seu ex-assistente que se tornou detetive particular, quando casos separados os unem na perseguição do mesmo suspeito. Eles se encontram no deserto da nação Navajo perseguindo um assassino loiro e racista, que visa apenas vítimas indígenas e protege um segredo capaz de abrir velhas feridas, além de desafiar o código moral e profissional de Leaphorn.

 

Parceria com a nação Navajo

A produção trabalha em estreita colaboração com a Nação Navajo. Com permissão especial, 70% de “Dark Winds” é gravado em terras tribais em Tesuque Pueblo, enquanto os outros 30% aconteceram em terras tribais em Cochiti Pueblo, ambas no Novo México.

O elenco também inclui Jessica Matten (“Frontier”) e Elva Guerra (“Reservation Dogs”).

A série ainda é inédita no Brasil.