Chico Veiga, também conhecido como Chico Moedas, reativou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (21/9). Ele tinha desativado a conta após a cantora Luísa Sonza anunciar o fim de seu namoro e expor que foi traída durante o programa “Mais Você, da TV Globo. O perfil estava sendo atacado por fãs da cantora, com muitos comentários negativos contra o rapaz que inspirou a música “Chico”.
Ao recolar a conta no ar, ele apagou todas as fotos que tinha com a então namorada, além de desativar os comentários de todas as publicações.
O casal só ficou junto cerca de dois meses, tempo suficiente para Luísa Sonza gravasse uma música em homenagem a ele. A canção “Chico”, que integra o álbum “Escândalo Íntimo”, lançado no final de agosto, acabou se tornando uma das mais ouvidas do Brasil em 2023.
Das moedas à música
A música também transformou Chico Veiga numa subcelebridade, com direito a aparições em programas de TV com a namorada.
Antes disso, ele já tinha alguma notoriedade por ser amigo de Casimiro Miguel e marcar presença nas lives do influenciador digital, inclusive da cobertura da Copa do Mundo 2022, que rendeu grande audiência ao canal Cazé TV.
Mas foi uma entrevista patrocinada que ele deu a Valentina Bandeira no início do ano, no podcast “Match, o Papo”, que lhe deu visibilidade. Na ação publicitária do Tinder, Chico explicou como ganhou dinheiro investindo em bitcoin, inicialmente com recursos do pai. A conversa viralizou e lhe rendeu fama de “sedutor” e o apelido Chico Moedas, derivado da palavra em inglês “coin” (moeda) de bitcoin. E foi o que atraiu a atenção de Luísa Sonza para o rapaz, querendo saber: “Quem é?”.
Ela descobriu quem é, e o Brasil inteiro também.