O apresentador Bruno de Luca compareceu hoje à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar depoimento sobre o atropelamento de Kayky Brito, ocorrido na madrugada de sábado (2/9). Ao chegar, ele disse: “Estou traumatizado. Pior coisa que aconteceu na minha vida. Ainda estou muito assustado”. Bruno também destacou que Kayky é seu melhor amigo e ambos trabalhavam juntos em um projeto teatral. “Estava ali se divertindo, depois fui pagar a conta e aconteceu o que vocês viram”.
Questionado sobre sua falta de ações imediatas após o acidente, quando apenas colocou a mão na cabeça e não foi socorrer o amigo, ele disse: “Foi a única reação que eu tive, vocês viram. Não aguento mais ver [o vídeo do acidente]. Se vocês puderem parar, eu agradeço muito”.
O depoimento, que durou aproximadamente 1h40, foi marcado por visíveis contradições. O delegado Ângelo Lages questiona várias atitudes, entre elas o fato de ele ter abandonado seu carro no local e saído de táxi. Também chamou atenção Bruno só ter ido buscar o veículo no dia seguinte. Bruno ainda declarou não saber que Kayky era a vítima até o dia seguinte ao ocorrido, apesar de ter estado com ele momentos antes do acidente. O apresentador diz que achou que Kayky tinha ido embora no momento em que ele foi pagar a conta.
O motorista do aplicativo
Diones Coelho da Silva, 41 anos, o motorista do aplicativo que atropelou Kayky, declarou ter parado e chamado o socorro imediatamente. “Eu parei de imediato, chamei os bombeiros e fui até a vítima. O socorro chegou rápido, menos de 10 minutos”, explicou. Exames confirmam que ele não havia consumido álcool ou substâncias tóxicas.
No boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal culposa, Diones alegou que Kayky cruzou a pista repentinamente e não conseguiu evitar a colisão.
A perícia ainda busca definir a velocidade do veículo no momento do acidente. “A perícia de áudio e vídeo da polícia vai utilizar as imagens obtidas no local do acidente, para precisar o deslocamento do carro e chegar até a velocidade que ele vinha”, disse o delegado.
Estado atualizado de Kayky Brito
O Hospital Copa D’Or divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator Kayky Fernandes Brito, que segue internado desde o dia 2 de setembro. “O paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica. Submetido a novos exames de tomografia, com sinais de melhora evolutiva”, informou a instituição médica.
O atropelamento resultou em traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo. Kayky Brito passou por uma cirurgia para fixação de fratura da pelve e outra para tratar uma fratura do braço direito.
O último comunicado sugere uma evolução positiva, embora o artista ainda permaneça em estado grave, sedado e sob cuidados intensivos.