Brie Larson é química feminista em trailer de série da Apple

A Apple TV+ divulgou o primeiro trailer de “Uma Questão de Química” (Lessons in Chemistry), série estrelada por Brie Larson (“Capitã Marvel”). Passado nos anos 1950, o drama é baseado no best-seller […]

A Apple TV+ divulgou o primeiro trailer de “Uma Questão de Química” (Lessons in Chemistry), série estrelada por Brie Larson (“Capitã Marvel”). Passado nos anos 1950, o drama é baseado no best-seller homônimo de Bonnie Garmus e traz a atriz como uma química brilhante, que sofre com o machismo até se transformar numa celebridade televisiva.

Na trama, Elizabeth Zott (Larson) é impedida de continuar sua carreira científica por não ser homem. Depois de ser demitida de seu laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV. Mas, em vez de mostrar receitas, surpreende ao passar a fazer comentários entre os pratos, mostrando a uma nação de donas de casa negligenciadas – e aos homens sintonizados – as delícias do feminismo.

 

Elenco e produção

O elenco inclui Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”) como par romântico da protagonista, além de Aja Naomi King (“O Nascimento de Uma Nação”), Stephanie Koenig (“The Flight Attendant”), Kevin Sussman (“The Big Bang Theory”), Patrick Walker (“Gaslit”) e Thomas Mann (“Project X”).

Brie Larson também é uma das produtoras executivas, junto com Susannah Grant, indicada ao Oscar por “Erin Brockovich”. A adaptação foi feita pelo showrunner Lee Eisenberg (“The Office”) e a direção é de Sarah Adina Smith (“Pássaros da Liberdade”).

A estreia está marcada para 13 de outubro.