“Barbie” chega às locadoras digitais na terça-feira

A Warner Bros. Discovery anunciou que “Barbie” chegará às plataformas digitais na terça-feira (12/9), após se tornar o filme de maior bilheteria de 2023 em todo o mundo. Entretanto, o lançamento não […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. Discovery anunciou que “Barbie” chegará às plataformas digitais na terça-feira (12/9), após se tornar o filme de maior bilheteria de 2023 em todo o mundo. Entretanto, o lançamento não vai acontecer na HBO Max, a plataforma da empresa.

A produção estará disponível apenas em VOD (video on demand) para compra e aluguel, em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Sky, YouTube Filmes e Vivo Play.

A empresa não revelou quando os assinantes da HBO Max vão receber o filme, mas “The Flash” levou um mês entre o lançamento nas locadoras digitais e sua chegada ao streaming por assinatura.

 

Mudança de estratégia

A estratégia segue de perto o modelo de “The Flash”. Apesar do fracasso nos cinemas, o filme do super-herói da DC encontrou uma nova vida no VOD, onde apareceu no topo das listas dos títulos mais alugados nas últimas semanas. Após a alta prioridade dada a seu streaming durante a pandemia, a Warner agora demora mais tempo para disponibilizar seus títulos principais na HBO Max (ou simplesmente Max nos EUA). O VOD – ou melhor dizendo, o PVOD, que é o VOD premium, mais caro – virou a segunda janela de lançamentos do estúdio em 2023, visando recuperar investimentos que não deram certo e aumentar os lucros dos que deram.

Para quem optar por alugar, o filme estará disponível por 48 horas. Ao comprar, ele ficará disponível na biblioteca para assistir sem limites.

 

Volta ao cinema com cenas inéditas

Além do lançamento digital, “Barbie” também ganhará uma nova versão nos cinemas, com cenas pós-crédito inéditas. O relançamento está marcado para 21 de setembro.

O longa dirigido por Greta Gerwig é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling e não se trata de um longa-metragem infantil. A história acompanha uma das bonecas que, em crise existencial, acaba indo para o mundo real, onde descobre algumas verdades sobre sua realidade.