Arlindo Cruz recebe alta hospitalar após um mês internado

O cantor Arlindo Cruz recebeu alta hospitalar na terça-feira (5/9) após ficar quase um mês internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. O artista apresentava […]

Instagram/Arlindo Cruz

O cantor Arlindo Cruz recebeu alta hospitalar na terça-feira (5/9) após ficar quase um mês internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. O artista apresentava um quadro de caxumba bacteriana.

A ex-mulher do sambista, Babi Cruz, falou sobre a recuperação de Arlindo numa entrevista ao G1. “A felicidade de voltar para casa e andando de ambulância… é um passeio não tão maravilhoso, mas só em saber que está voltando para casa… [é uma] fortaleza. Os ensinamentos que a gente tem na vida, os valores que a gente aprende não têm preço”, ela afirmou.

Arlindo vai completar 65 anos no próximo dia 14 de setembro com direito a uma festança na quadra da Império Serrano, em Madureira. O evento vai arrecadar fundos para pagar o tratamento do famoso, que sofre com sequelas de três AVCs (Acidente Vascular Cerebral) desde 2017.

 
Problemas de saúde e tratamentos

Arlindo Cruz enfrenta vários problemas de saúde desde que sofreu o acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em março de 2017, ocasião em que ficou quase um ano e meio internado.

Nos últimos cinco anos, o sambista passou por 14 cirurgias, incluindo cinco na cabeça, além de ter sofrido uma embolia pulmonar. Atualmente, ele é submetido a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Em outubro de 2022, o filho do cantor, Arlindinho, revelou que a família gasta cerca de R$ 12 mil mensais para manter o tratamento do pai. Ele também mencionou um procedimento para desentupir as veias do cérebro, afirmando que oito veias entupiram e seis já estão recuperadas.

No começo de julho deste ano, Arlindo Cruz ainda passou 20 dias internado no mesmo hospital para tratar uma pneumonia. Ele estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e recebeu alta no dia 23 de julho.