Arlindo Cruz volta a ser internado 20 dias após alta hospitalar

O músico Arlindo Cruz, 64 anos, voltou a ser internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto. A informação foi confirmada […]

Instagram/Arlindo Cruz

O músico Arlindo Cruz, 64 anos, voltou a ser internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que afirmou que não divulgará boletim sobre o estado de saúde do artista.

Menos de 20 dias após receber alta, Arlindo Cruz foi diagnosticado com caxumba bacteriana. Segundo Babi Cruz, esposa do cantor, a internação ocorreu devido a um inchaço no maxilar, sugerindo caxumba. “Foi uma caxumba bacteriana. Ele está tomando remédio e os sinais vitais são os melhores possíveis”, ela declarou ao G1.

 
Recuperação de pneumonia em julho

No mês passado, Arlindo passou 20 dias internado no mesmo hospital para tratar uma pneumonia. Ele estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e recebeu alta no dia 23 de julho. A família do sambista comemorou sua recuperação nas redes sociais, com a filha Flora Cruz escrevendo: “O amor da minha vida voltou pra casa.”

 
Problemas de saúde e tratamentos

Arlindo Cruz vem enfrentando vários problemas de saúde desde que sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, ocasião em que ficou quase um ano e meio internado. Nos últimos cinco anos, o sambista passou por 14 cirurgias, incluindo cinco na cabeça, além de ter sofrido uma embolia pulmonar. Atualmente, ele é submetido a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. Babi Cruz destacou a recuperação de Arlindo, apesar de alguns entraves, e expressou disposição para recomeçar e dar momentos de amor ao marido.

Em outubro do ano passado, Arlindinho, filho do cantor, revelou que a família gasta cerca de R$ 12 mil mensais para manter o tratamento do pai. Ele também mencionou um procedimento para desentupir as veias do cérebro, afirmando que oito veias entupiram e seis já estão recuperadas.