Anitta confirmou neste domingo (17/9), durante o Pipoca da Ivete, que estrelará um filme.
“Me convidaram para fazer um filme, e eu já confirmei”, ela revelou, sem dar maiores detalhes sobre o projeto.
Trajetória cinematográfica
Não é a primeira vez que ela é convidada para o cinema. Anitta, que estreou nas telas participando da comédia “Copa de Elite” em 2014, também apareceu como si mesma em “Meus 15 Anos” (2017) e “Minha Vida em Marte” (2018), mas vinha recusando vários papéis recentemente, como o de protagonista do policial “Intervenção, É Proibido Morrer” (2021), que foi vivido por Bianca Comparato, e, mais famosamente, no filme “Amor, Sublime Amor” (2021), musical dirigido por Steven Spielberg. Ela revelou que foi convidada para fazer um teste para o elenco da produção, em entrevista exibida no “Fantástico” em maio do ano passado. Entretanto, recusou a oportunidade porque não se sentia preparada.
“Fui chamada para fazer uma audição e não fui. Estava muito focada na minha carreira de cantora, em fazer minha carreira internacional acontecer”, contou na época. “Eu acho que, na vida, não dá pra gente agarrar tudo ao mesmo tempo. (…) E eu achava que eu não tinha talento o suficiente para isso”.
Mas o convite foi feito em 2019. Na época da entrevista, Anitta disse agiria diferente se recebesse um novo convite. “Hoje em dia, se me chamarem de novo, eu vou, tá bom? Já estou me preparando, fazendo aula. Já tenho capacidade para fazer vários filmes”, explicou, acrescentando que Spielberg já podia chamá-la de novo, se quisesse.
Participação em “Elite”
Recentemente, Anitta gravou uma participação na série espanhola “Elite”. Ela será uma professora na 7ª temporada da atração, que estreia em 20 de outubro na Netflix.
“Minha personagem é muito séria, incrível. Gostei, porque queria muito a oportunidade de aprender enquanto fazia um trabalho grande, incrível como ‘Elite’. Já era fã da série”, contou a artista em junho para a rádio Los 40, da Espanha.