As apresentadoras Ana Maria Braga e Fátima Bernardes alertaram seus seguidores nesta terça-feira (12) sobre um médico que menciona seus nomes para promover um método de emagrecimento nas redes sociais. Ambas as apresentadoras reforçaram que nunca tiveram qualquer contato profissional com o indivíduo em questão e solicitaram cautela aos internautas.
Detalhes da Controvérsia
Os nomes das famosas foi usado pela médico para divulgar seu método de emagrecimento rápido para celebridades. “É uma pergunta que eu recebo com frequência, pelo fato de eu ter ajudado algumas famosas, como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes e Anitta”, ele afirmou no Instagram, introduzindo um vídeo autoexplicativo sobre o método.
Ana Maria Braga se manifestou pelo X: “Atenção! Este rapaz, que eu não conheço, está compartilhando um vídeo dizendo que me ajudou a emagrecer. Não é verdade!”. Fátima Bernardes, por sua vez, utilizou os Stories do Instagram para emitir o alerta. “Nunca vi, nem segui nenhuma orientação nutricional dessa pessoa. Cuidado”, ressaltou.
Ambas as apresentadoras reforçaram a necessidade de cautela e conscientização do público para evitar futuras situações similares.
Repercussão
Usuários aconselharam as famosas a processar o médico. “Já entra com um processo por uso indevido do seu nome. E doa o dinheiro da indenização. Nem perde tempo”, aconselhou uma seguidora de Ana Maria Braga.
Outro usuário do X salientou que esse tipo de situação persiste devido à falta de penalizações: “Enquanto este país não tratar isto como crime e fizer o bandido cumprir a pena de verdade, a parte honesta da sociedade será enganada diariamente.”