A Queda da Casa Usher: Trailer mostra versão moderna do terror de Edgar Allan Poe

A Netflix divulgou o trailer de “A Queda da Casa Usher”, nova minissérie de terror do diretor Mike Flanagan. Após “O Clube da Meia-Noite” (2022), ele volta ao tema das assombrações, que […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer de “A Queda da Casa Usher”, nova minissérie de terror do diretor Mike Flanagan. Após “O Clube da Meia-Noite” (2022), ele volta ao tema das assombrações, que geraram suas melhores séries, “A Maldição da Residência Hill” (2018) e “A Maldição da Mansão Bly” (2020), com uma adaptação do clássico da literatura gótica de Edgar Allan Poe. A prévia, porém, mostra muitas liberdades com a história original.

Publicado em 1893, o conto de Poe é um mergulho na loucura, isolamento e identidades metafísicas, que gira em torno de uma visita à casa de Roderick Usher, onde os moradores encontram-se sob uma estranha maldição. O texto clássico já ganhou várias adaptações no cinema. A mais antiga foi produzida em 1928 com roteiro do mestre do surrealismo Luis Buñuel. A mais famosa chegou aos cinemas em 1960, com o título brasileiro de “O Solar Maldito” e é considerada a obra-prima da carreira do diretor Roger Corman e do ator Vincent Price. Mas sua história nunca foi tão estendida dessa forma, como uma minissérie de oito capítulos, o que explica as diversas alterações e “easter eggs” de outras obras de Poe.

Na versão escrita, produzida e dirigida por Flanagan, a trama se passa nos dias de hoje e mostra os irmãos Roderick (Bruce Greenwood, de “Star Trek”) e Madeline Usher (Mary McDonnell, de “Battlestar Galactica”) à frente de um império de riqueza, privilégios e poder, construído por meio de crueldade. O passado sombrio da família vem à tona quando seus membros começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa.

O primeiro trailer oferece um vislumbre dos assassinatos horríveis que estão por vir, executados pela personagem assustadora de Carla Gugino (“A Maldição da Residência Hill”), que demonstra poderes sobrenaturais ao exercer sua vingança.

O resto do elenco inclui alguns conhecidos das obras anteriores de Flanagan, como Henry Thomas (“A Maldição da Residência Hill”), Kate Siegel (“A Maldição da Residência Hill”), T’Nia Miller (“A Maldição da Mansão Bly”), Katie Parker (“A Maldição da Mansão Bly”), Zach Gilford (“Missa da Meia-Noite”), Annabeth Gish (“Missa da Meia-Noite”), Michael Trucco (“Missa da Meia-Noite”), Samantha Sloyan (“Missa da Meia-Noite”), Rahul Kohli (“Missa da Meia-Noite”), Carl Lumbly (“Doutor Sono”), Robert Longstreet (“Doutor Sono”), Kyleigh Curran (“Doutor Sono”), Ruth Codd (“O Clube da Meia-Noite”), Sauriyan Sapkota (“O Clube da Meia-Noite”), Crystal Balint (“O Clube da Meia-Noite”), Aya Furukawa (“O Clube da Meia-Noite”), Matt Biedel (“O Clube da Meia-Noite”) e Igby Rigney (“O Clube da Meia-Noite”), além dos “novatos” Mark Hamill (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Paola Nuñez (“Bad Boys Para Sempre”), Willa Fitzgerald (“Pânico: A Série”), Malcolm Goodwin (“iZombie”) e Daniel Jun (“The Expanse”).

A estreia está marcada para 12 de outubro.