“A Pequena Sereia” vira estreia mais assistida da Disney+

O remake de “A Pequena Sereia” registrou 16 milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias após o lançamento na plataforma Disney+. Com isso, o filme se tornou a estreia mais assistida […]

Divulgação/Disney

O remake de “A Pequena Sereia” registrou 16 milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias após o lançamento na plataforma Disney+. Com isso, o filme se tornou a estreia mais assistida na plataforma desde que a Disney começou a revelar números – o que aconteceu no lançamento de “Abracadabra 2”, em setembro do ano passado.

A Disney define uma visualização como o tempo total de transmissão dividido pelo tempo de execução disponível, seguindo a mesma metodologia usada pela Netflix para relatar seus dados de audiência.

 

Primeiros números da Disney+

Recentemente, a Disney+ começou a compartilhar mais dados de audiência para seus grandes lançamentos. No mês passado, a empresa informou que o episódio de estreia da série “Ahsoka” registrou 14 milhões de visualizações em sua primeira semana, tornando-se a série número 1 em todo o mundo na plataforma.

Além do sucesso de “A Pequena Sereia”, a Disney afirmou que houve “um enorme engajamento” para os filmes animados da personagem na semana.

Além do desenho original de 1989, responsável por resgatar os sucessos das animações da Disney, a Pequena Sereia tem uma série de três temporadas (1992–1994), uma continuação chamada “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar”, lançada diretamente em vídeo no ano 2000, e um especial televisivo com atores, “The Little Mermaid Live!”, feito em 2019 para a rede americana ABC.

 

Bilheteria do remake

A nova versão de “A Pequena Sereia” foi lançada em maio nos cinemas e arrecadou US$ 569,53 milhões em todo o mundo.

A estreia de “A Pequena Sereia” na plataforma Disney+ foi na quarta-feira passada (6/9).